Começa aula para 10 mil alunos do Pronatec

Com o teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) lotado por mais de dois mil alunos, o governo do Acre iniciou nesta terça-feira, 20, as aulas dos novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que só neste semestre atenderá 10.576 jovens em todo o Acre.

A aula inaugural foi ministrada pelo governador Tião Viana, que comemora um investimento de mais de R$ 60 milhões no Estado durante todo o programa, chegando a R$ 80 milhões até o fim do seu governo, com mais de 64 mil jovens atendidos com programas de ensino técnico no estado.

O Pronatec no Acre é executado pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte  (SEE). Orgulhoso pela presença intensa dos jovens acreanos no programa de qualificação profissional, o governador Tião Viana disse: “Venho aqui com muita confiança em vocês, no futuro que vocês serão capazes de trilhar. Façam do Pronatec essa ponte, que não seja apenas um curso, mas um canal de debates, de troca de ideias, de amizade”.

[agana – foto sérgio vale – samuel bryan]

Sair da versão mobile