Contabilidade: CRC abre 1º Sincasp nesta quinta-feira

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Acre abre às 19 horas desta quinta-feira o 1º Simpósio Nacional de Contabilidade Pública (Sincasp), no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio), ao lado do Sesc Bosque. O objetivo é reunir profissionais para debater as novas normas que devem ser aplicadas ao setor público.

Para abordar todos os aspectos das normas internacionais que estão sendo aplicadas para o setor, seis palestrantes se revezarão até o final da tarde de sexta-feira para explicar todas as ações que devem ser adotadas para garantir uma gestão mais eficiente.

Um dos temas do simpósio será o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), assunto abordado pelo escritor e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Carlos Eduardo Barbosa, que busca mostrar os benefícios de um plano de contas único para todo o país, facilitando a transparência e garantindo maior eficiência nos gastos.

Segundo o presidente do CRC-AC, Marcelo França, o Sincasp busca valorizar os profissionais que atuam no setor público, organizando treinamentos e qualificação para a garantia de maior qualidade na prestação do serviço.

“O evento oferecerá benefícios à categoria e favorecerá toda a sociedade que terá novos instrumentos para garantir maior retorno dos impostos em uma prestação de serviço com qualidade”, detalhou França.
O evento realizado pelo CRC tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Escola do Servidor do Estado.

[divulgação]

 

Sair da versão mobile