O Mais Médicos, que a Oposição era contra, revolucionou o Atendimento de Pequenas Urgências no Acre

arte-mais-medicos-thennyson-passos-PNG32-580x526

O maior programa popular de atendimento médico do mundo – o Mais Médicos – já mudou a realidade do atendimento à saúde básica no Acre e no Brasil.

Mas vamos ficar somente aqui no Estado.

Um seminário do Ministério da Saúde realizado aqui na capital mostrou os feitos do Programa que trouxe para o Acre 160 profissionais médicos.

Que governo, em qualquer tempo contratou e enviou para um Estado – no caso específico o Acre – 160 médicos?

Nenhum!

Nunca houve uma ação tão importante na saúde do Acre  – e do Brasil, pois o programa é nacional – como essa do Governo Federal com a contratação de médicos estrangeiros.

Não adianta a Oposição estrebuchar.

Comunidades que nunca tinham visto um médico em carne e osso  passaram a ter atendimento.

A oposição, que denunciou o Mais Médicos, por ser contra, sentiu o golpe.

Tanto que nem fala muito mais.

Li na Agana (a agência de notícias oficial do governo do AC)

(…)

O  secretário de Gestão Estratégica e Participativa do MS, André Bonifácio, apresentou os resultados do programa para a população brasileira, destacando os impactos na saúde preventiva dos acreanos.

De acordo com levantamento do MS no Acre, depois da chegada dos profissionais, houve uma ampliação de 969,2% nos atendimentos de pequenas urgências. Os dados revelam ainda que, em janeiro de 2014, foram realizados 417 atendimentos de urgência na Atenção Básica, sendo que em igual período do ano anterior foram somente 39.

“O MS atendeu 100% da demanda por médico apontada pelos municípios acreanos que aderiram ao projeto e superou a meta inicialmente estabelecida. Atualmente, o Mais Médicos garante assistência médica nas unidades básicas de saúde para 552 mil acreanos. Dos 160 médicos que vieram para o Acre, 158 permanecem no estado”, frisou Bonifácio.

(…)

Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do MS, André Bonifácio, e a sec de Saúde do Acre, Sueli Melo

O Atendimento de Urgência na Atenção Básica (AUAB) mudou de forma extraordinária.

Vou repetir o dado oferecido aí em cima pela secretaria de Saúde.

Em janeiro deste ano foram feitos 417 atendimentos na (AUAB), enquanto no mesmo mês do ano passado menos de 40 foram realizados.

É uma mudança fantástica no atendimento de saúde ao povo mais carente.

O Mais Médicos foi uma grande sacada da Dilma e do Brasil.

Por isso, os coxinhas da Oposição e sua aliada para desinformar, a grande imprensa, vivem batendo no programa.

Não tem problema, em outubro a Dilma acerta as contas com os vira-latas complexados.

E pelo jeito não vai nem precisar segundo turno.



Enquanto isso…

Governador TV cai no forró com populares no Senadinho/Foto:Gleilson Miranda/secom/gov/AC

O médico, digo, o governador Tião Viana cai no forró  nos braços da população.

No senadinho.

Quero ver o  tucano MBittar ir lá dançar um arrasta-pé com o povo.


 

Perpétua propõe projeto para ajudar caçadores

É o seguinte:

O projeto da Perpétua propõe fim da exigência de renovação de três em três anos do Certificado de Registro de Arma de Fogo para a categoria caçador de subsistência, que abrange seringueiros, ribeirinhos e moradores da floresta de um modo geral.

Porque atualmente, de três em três anos, a Polícia Federal precisa se deslocar floresta adentro para verificar se o caçador é mesmo caçador, se o seringueiro é mesmo seringueiro e também se o ribeirinho é ribeirinho como diz que é.

Um negócio totalmente sem sentido.

A deputada explica melhor:

-O próprio estatuto do desarmamento prevê que se as armas de caça forem utilizadas de forma errada os portadores da licença serão severamente punidos, além de perderem o direito de terem as espingardas. Além disso, os requisitos para registro, porte e as proibições relativas ao uso da arma de fogo já criam dispositivos legais suficientes para coibir abusos e evitar maiores transtornos para uma categoria muita específica que não atua nos centros urbanos. E que sobrevive da caça.

Agora é apoiar a Perpétua para que esse projeto de lei seja aprovado.



Falando em Perpétua… olha ela aí com as mulheres do PT

O senador Jorge Viana prometeu colocar a cara na defesa contra a ‘sordidez’ que estão fazendo com a parlamentar.

Foi na plenária do PT.

-Tenho acompanhado essa campanha sórdida contra você e o que estão tentando fazer com você nos não podemos aceitar de braços cruzados. Estou esperançoso que faremos história e vamos acabar com essa campanha contra você. Eu vou entrar nessa e não vou permitir essa sordidez. Vou colocar a cara.

Entendeu né, doutor?



Vídeo do PHA

Já era!…

O Aécio empacou!

Não sobe nem com margem de erro de 50%.



Ronaldo (A cronologia de um demagogo)


Autor: Pablo Villaça – crítico de cinema

Jornal GGN – Há poucos dias, o ex-jogador Ronaldo deu uma declaração à agência de notícias Reuters de que estava se sentindo “envergonhado” com a organização e preparação do Brasil para a Copa do Mundo no país. De acordo com o ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL), as dificuldades aconteceram por causa da burocracia do país e por culpa do Governo Federal, que teria descumprido os prazos estabelecidos pela Fifa.

As falas do fenômeno foram amplamente repercutidas por todos os jornais do país e imediatamente passaram a ser usadas pelos críticos do Governo Federal e por partidários da oposição. Mas o crítico de cinema Pablo Villaça, que atua no site Cinema em Cena, mostrou em seu blog o que ele chamou de “cronologia de um demagogo”. Villaça resgatou as principais declarações de Ronaldo sobre a realização do evento e o momento exato em que o fenômeno parece mudar de opinião.

No dia 10 de outubro de 2012, por exemplo, quase um ano depois de estar no quadro de membros do COL, Ronaldo garantiu que o Brasil estaria pronto para receber a Copa de 2014. Já em novembro de 2013, meses após as jornadas de junho, o ex-jogador classificou os protestos como “inventados” e enalteceu o progresso dos preparativos, chegando a “minimizar” as desconfianças em dezembro daquele ano.

Em janeiro desse ano, Ronaldo disse que a Copa estava trazendo “grandes benefícios ao país” e, em março se disse “animado” para o evento esportivo. No dia primeiro de maio, o ex-jogador publicou uma fotografia ao lado do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, e apenas no último dia 23 – quase três anos após aceitar o convite para ser membro do COL – Ronaldo declarou que se sentia envergonhado com os preparativos.

Cronologia de um demagogo

01/12/2011: Ronaldo aceita cargo no Comitê Organizador Local da Copa.

20/10/2011: Ronaldo celebra Copa 2014 no Itaquerão.

20/03/2012: Ronaldo: “A Copa do Mundo da FIFA é de todo o Brasil”.

10/10/2012: Ronaldo garante Brasil pronto pra receber a Copa 2014.

30/01/2013: Ronaldo pede para imprensa abraçar a Copa do Mundo.

05/11/2013: Ronaldo defende Copa de “protestos inventados” e enaltece progresso.

19/12/2013: Ronaldo minimiza desconfianças e vê Brasil acreditar no projeto da Copa 2014.

07/01/2014: Ronaldo diz que Copa está trazendo muitos benefícios ao país.

21/02/2014: “Copa é um grande negócio para o país”, afirma Ronaldo.

30/03/2014: Ronaldo está animado para a Copa de 2014.

01/05/2014: Ronaldo posta foto de apoio à candidatura de Aécio Neves.

23/05/2014: Ronaldo se diz envergonhado com preparação da Copa.

A propósito: de acordo com a Ernst & Young e a Fundação Getúlio Vargas, entre 2010 e 2014, o Brasil deverá arrecadar 16 bilhões com impostos deixados pela FIFA (entre valores dos ingressos e eventos relacionados) – um valor consideravelmente superior ao que o governo federal gastou na reforma dos estádios. Ou seja, a Copa dará lucro ao país. Que coisa.

Update: Estão tentando vender a ideia mentirosa de que o governo federal isentou a FIFA de impostos sobre os ingressos. Errado. A FIFA ganhou isenção ao IMPORTAR itens para a infra-estrutura dos jogos, como uniformes e ônibus. Mas não foi só ela. As televisões brasileiras também ganharam isenção para importar equipamentos necessários para televisionar o evento. Não caiam nas falácias dos reacionários; eles ganham espalhando inverdades.


Por hoje, FIM

Sair da versão mobile