O desrespeito ao cidadão Edmar Monteiro vai ficar nos anais da má política acreana

diario oficial afastamento

Qualquer candidato ao senado no Acre gostaria de ter Edmar Monteiro como seu suplente.

Por que ele tem muitos votos?

Não se sabe.

Suplente não precisa ter votos.

Precisa de nome, de identidade.

De respeitabilidade.

Edmar nunca foi candidato a nada, exceto para comandar o Ministério Público do Acre.

O que fez muito bem e num período muito tenso no Estado.

Para quem não lembra, o procurador Edmar Monteiro foi peça decisiva – linha de frente –  nos primeiros governos do PT no combate ao crime organizado.

Nunca titubeou.

Sem a sua ajuda e de outros também do MP (incluindo o MPF)  o Acre não teria vencido a guerra contra a banda criminosa que tomava conta desta terra nos idos de 90.

Foi um tempo difícil.

Quando se contar a história dos governos da Frente Popular na luta contra o crime organizado, o nome de Edmar Monteiro não poderá ficar de fora.

Por isso surpreende a todos que estão na política que o doutor GladsonC, que pretende ser senador (embora esteja bem atrás na pesquisa do Vox Populi) tenha descartado –  esse é o adjetivo, descartado –  o nome do cidadão Edmar Monteiro para a sua suplência.

A campanha eleitoral de 2014 no Acre começa com essa grande desfeita.

Para não dizer constrangimento.

Por que a promessa feita por GladsonC a Edmar Monteiro de que seria seu primeiro suplente se não tinha condições de sustentá-la?

Por que o doutor GladsonC  assentiu que o procurador Edmar participasse de uma sessão na sua instituição, o MP, e seus pares deferissem o seu afastamento para ser  suplente? (como mostra cópia do Diário Oficial publicada aqui)

E mais: Edmar pediu afastamento do MP sem ônus.

O candidato do Partido Progressista (?) ainda não percebeu que na política a palavra é o maior patrimônio.

Por isso, não é raro ouvir pelas esquinas da vida do Estado que sua excelência, o doutor GladsonC, não é muito afeito a cumprir o que…

E começa uma campanha dando um tiro no próprio pé.

Talvez esse tipo de comportamento (e outros…)  explique os números da pesquisa do Vox Populi.

Está claro que o procurador Edmar Monteiro foi vítima da política com p minúsculo nesse processo de fritura dentro da Oposição.

Que outras potenciais  (vítimas)  fiquem atentas.

Em tempo: a professora Nabiha Bestene já foi descartada também, Zé Bestene?



Acre é destaque com crescimento do PIB

 

[Copiado da Ag Of Gov AC]

E saiu num jornal do PIG
Segundo dados apresentados na edição desta quarta-feira, 25, na Folha de S. Paulo, a Região Norte aponta os números mais significativos do país no que se refere ao Produto Interno Bruto (PIB), no período pertinente aos anos de 1995 a 2010. Nas estatísticas, o Acre aparece com o crescimento de 5% de sua economia.

O Norte teve um percentual de progressão de 4,7% ao ano, enquanto o PIB brasileiro se mantinha em apenas 3,1%. Nesse contexto, o Acre se aproxima do Amazonas, com a maior taxa: 5,4%. O avanço representa um novo momento para o Estado, que se desenvolveu acima da média esperada para a economia regional.

Nos levantamentos que avaliam os estados que compõem a região, o Acre é o que mais se destaca em abastecimento da população com água potável. Em 2008, apenas 44% da capital era consumidora, e em 2010 esse número passou a ser 90%, isto é, um salto de 46%. Amazonas, Tocantins, Rondônia, Amapá, Roraima e Pará tiveram porcentagens inferiores ao Acre em investimentos em saneamento.

(…)

Em tempo: A política de fomentar a economia do Estado posta em ação pelo governo Tião Viana mostra os seus primeiros resultados.

Em tempo 2: Sei não…Mas fosse a Oposição pedia logo para pular para novembro, pois  parece que Outubro não lhe reserva bons ventos.

Em tempo 3: e o Complexo do Peixe ainda nem começou a funcionar.



Epitaciolândia

A Flor na fronteira.

Auditório lotado.

O que reforça os números do Vox.

Avançando rumo ao 5-O!



Relógio do Sul…


Hora no relógio: 11h32min

A Bolívia resolveu inverter o relógio principal numa Praça de La Paz, na fachada do Legislativo.

Ele gira agora em sentido anti-horário.

Gira à Esquerda.

Quem foi que disse que relógio para marcar as horas tem que girar para a direita?



Balotelli e o Brasil

Olha o que escreveu no seu Instagram o jogador italiano Mário Balotelli.



A carta de Fidel a Maradona

Que traduzo pra você.

‘Inesquecível amigo…

Todos os dias tenho o prazer de assistir teu programa, na Telesur, sobre a Copa do Mundo de Futebol; graças ao programa posso observar o extraordinário nível desse esporte universal.

Não creio ser possível uma educação adequada para os jovens de qualquer país sem o esporte, e no caso específico dos meninos, sem incluir o futebol.

Eu, hoje, sou político, mas quando criança, adolescente e jovem fui esportista e a esta nobre prática dediquei a maior parte do meu tempo livre.

Admiro sua conduta por várias razões. Tive o privilégio de conhecê-lo quando triunfaram as ideias mais justas do nosso povo e nenhum poder foi capaz de esmagá-las.

Nada estreitou tanto as nossas relações como latino-americanos. Você venceu as batalhas mais difíceis como atleta e jovem de origem humilde.

Igual a você, saúdo Messi, formidável atleta que dá glória ao nobre povo argentino, nada pode separar o que vocês têm de glória e prestígio, apesar dos esforços dos mesquinhos que alimentam a intriga.

Saúdo igualmente à Telesur, que tem enriquecido este caloroso verão, e saúdo fraternalmente também, como você, aos excelentes e prestigiosos atletas da nossa América, sem esquecer, claro, ao magnífico e visionário Victor Hugo Morales (âncora do programa de Surda) na divulgação do nobre valor do esporte ao povo argentino, que vocês representam com honra.

Diego, nunca esquecerei a amizade e o apoio que oferecestes sempre ao líder Bolivariano Hugo Chávez, incentivador e promotor da esporte e a Revolução da América Latina e os povos subjugados do mundo.’

Fraternalmente
Fidel Castro Ruz
Junio 23 de 2014
5 y 36 p.m.



Charge do Bessinha

Publicada no Conversa Afiada


Por hoje, FIM

Sair da versão mobile