PDT em Sena oficializa Jairo Cassiano candidato a deputado e recebe apoio do prefeito Mano

Em um evento bastante prestigiado pela população de Sena Madureira, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), oficializou o nome de Jairo Cassiano para a disputa das Eleições deste ano ao cargo de Deputado Estadual. Ocorrida na sede do Lions Clube, a festa política (Convenção) contou com a presença de várias lideranças, entre as quais o deputado estadual Luiz Tchê, presidente do PDT no Acre, prefeito Mano Rufino, presidente do diretório municipal do PDT, Juza Bispo, e representantes de partidos da Frente Popular do Acre (FPA). Lideranças comunitárias da zona urbana e da zona rural também participaram do evento.

Jairo Cassiano nasceu às margens do rio Caeté e é tido hoje como a principal liderança do PDT na regional Purus. Foi eleito vereador nas eleições de 2004, chegando a presidir a câmara municipal. Além disso, exerceu um mandato de vice-prefeito e foi prefeito interino. Em 2010, disputou as eleições para o cargo de Deputado Federal, obtendo expressiva votação e, antes de decidir ser candidato, foi secretário na administração atual.

Ele fez o uso da palavra durante o evento acompanhado de seus filhos Sávio e Sabrina. Cassiano cumprimentou seus familiares, amigos e simpatizantes e disse que se trata de um novo desafio em sua vida. “Quero agradecer a Deus por esse momento marcante em minha vida. Sei o tamanho da responsabilidade que estou assumindo, mas posso garantir à nossa população que me sinto preparado para representar Sena Madureira dignamente na Assembléia Legislativa. De todas as eleições, essa é a mais importante que vou disputar”, salientou.

Cassiano também ratificou o apoio ao projeto da Frente Popular. “Continuamos acreditando nesse projeto que tem transformado a vida das pessoas. Por isso, reforçamos, nessa convenção, o apoio à presidente Dilma, ao governador Tião Viana, à deputada perpétua Almeida e ao deputado Tchê. Fazemos política com aliança e não com atrelamento, buscando sempre o melhor para o nosso povo. Muito obrigado a todos e que Deus nos abençoe nessa caminhada”, finalizou.

Jairo com os pais

Suplente de vereador pelo PCdoB manifesta apoio a Jairo Cassiano

O suplente de vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), declarou apoio á candidatura de Jairo Cassiano e disse acreditar na mudança. “Precisamos de um deputado que possa ajudar a administração municipal, por isso, estamos aqui, manifestando publicamente o nosso apoio ao companheiro Jairo. Vamos á luta e com fé em Deus alcançaremos a vitória”, mencionou.

Mano: precisamos de quem dê a mão

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), também fez um discurso defendendo o projeto da Frente Popular, adiantando que o município precisa de representantes na assembléia que estejam lutando por uma mesma causa: Melhorias para a cidade. “Precisamos de pessoas que ao invés de somente apontarem o dedo possam estender as mãos e nos ajudar. O PDT faz nessa noite uma bela demonstração, através desse ato democrático, buscando se fortalecer em nosso município e continuar crescendo em todo o estado. Estamos aqui para somar com esse projeto”, destacou.

“Precisamos dá oportunidade para novas lideranças”

Com larga experiência na política, o deputado estadual Luiz Tchê  fez questão de participar da convenção do PDT em Sena Madureira e reforçar o apoio a seu correligionário Jairo Cassiano. “Precisamos crescer e dar oportunidade para novas lideranças. O Jairo desponta como uma grande liderança da regional Purus. Estou muito feliz em participar desse momento do PDT em Sena Madureira”, frisou.

Associação de moradores

A presidente da associação de moradores do Bairro Ana Vieira, Neila Alves, hipotecou apoio à candidatura de Jairo Cassiano, acrescentando que Jairo é uma pessoa simples e humilde, portanto, merece esse reconhecimento. “O Jairo é um filho ilustre de Sena Madureira. É simples, humilde, atencioso, por isso, estamos com ele”, confirmou.

O presidente do diretório municipal do PDT, Juza Bispo fez um agradecimento a todas as pessoas. “Queremos agradecer imensamente a todas as pessoas que atenderam o nosso convite e vieram prestigiar a nossa convenção. O momento é de muita satisfação. Vamos juntos nessa luta, pois precisamos de representantes na assembléia que tenham verdadeiramente compromisso com a nossa gente”, discorreu.

A convenção do PDT foi encerrada com uma oração dirigida pelo Pastor Neudo.

[divulgação]

Sair da versão mobile