Principal Posto de Saúde de Sena é entregue revitalizado

“A situação antes nesta unidade de saúde era extremamente precária. Não tinha como trabalhar dignamente, pois o espaço estava bastante comprometido. Agora, com essa reforma, chego aqui e parece que estou em casa. Temos mais ânimo para trabalhar. Queremos agradecer ao prefeito Mano Rufino e a toda sua equipe pelo excelente trabalho realizado”. O depoimento é da funcionária pública Leila Lopes se refere a reforma completa ocorrida na Unidade de Saúde Elson Damasceno Lopes, localizada na Avenida Avelino Chaves, em Sena Madureira.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, a reforma já foi concluída, garantindo um espaço mais digno para o trabalho dos profissionais de saúde e para o atendimento à população.

Prefeito Mano Rufino festeja

Aqui são atendidos moradores dos rios, ramais, seringais e dos mais distantes lugares do nosso município que precisam de  atendimento digno. Graças a Deus, a obra foi concluída em tempo hábil. Agora, as pessoas tem um espaço adequado para serem consultadas. É o mínimo que podemos fazer para quem já enfrenta tantas dificuldades.

Unidade faz tratamento de Hanseníase e de Leishmaniose

Além das consultas normais do dia-a-dia, a unidade Elson Damasceno é responsável também pelo atendimento aos pacientes que fazem tratamento de Hanseníase e Leishmaniose, conhecida popularmente como ferida braba. “Temos, por recomendação do prefeito, buscado um atendimento mais humanizado para todas as pessoas. Várias ações são desenvolvidas nesta unidade, por isso, é importante ter um ambiente como este. Hoje, estamos tendo a grata satisfação de entregar essa obra para a comunidade”, comentou o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento.

Atendimento odontológico para pessoas portadoras de deficiência

Junto com a reforma, outra importante notícia para a população. A Prefeitura de Sena Madureira conseguiu fazer uma parceria com o Ministério da Saúde e a partir de agora a unidade Elson Damasceno dispõe de uma equipe especializada para atender as pessoas com deficiência na área de odontologia. Anteriormente, esses pacientes eram atendidos somente em Rio Branco, o que acarretava algumas dificuldades. “Por meio dessa parceria, nossos profissionais foram capacitados. Com isso, as pessoas já podem procurar a unidade para realizarem o agendamento de suas consultas. Trata-se de uma inovação importante para Sena Madureira”, mencionou o Dr. Edimilson, que atua na área de odontologia municipal.

[divulgação psm]

Sair da versão mobile