Sena Madureira ganha sua primeira creche depois de 110 anos

Depois de praticamente 110 anos de fundação, entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira (21), a primeira Creche da história de Sena Madureira. Trata-se da Creche Municipal Criança Feliz, localizada no Bairro do Bosque, que tem a capacidade para atender em torno de 240 crianças.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito demonstrou muita felicidade em face do benefício e disse que esta segunda-feira, 21, entra definitivamente para a história de Sena Madureira. “Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus por essa grande conquista. Acompanhei a obra do começo ao fim, podendo constatar a qualidade do serviço. Hoje, na prática, a creche começa a funcionar. Trata-se de um amplo espaço, dedicado exclusivamente às crianças do nosso município. Com isso, os pais poderão trabalhar tranquilamente, sabendo que os filhos serão cuidados com carinho e amor”, ressaltou.

O prefeito lembrou que essa luta é antiga e agradeceu a todos que estiveram empenhados na realização desse sonho, especialmente a equipe da secretaria municipal de educação. “Podemos garantir à comunidade que o trabalho continua sendo feito de forma responsável por toda a nossa equipe para que outros benefícios alcancem os moradores. Temos tido o cuidado de aplicar o recurso da maneira correta. Com as bênçãos de Deus, iremos superar todos os obstáculos”, acrescentou.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor para as crianças”, enfatiza professora Edinelda Teles

Bastante entusiasmada, a gestora da Creche Criança Feliz, professora Edinelda Teles, adiantou que a equipe foi preparada para oferecer o melhor para as crianças. “Inicialmente queremos agradecer a confiança do prefeito Mano Rufino em nosso trabalho. Hoje é o primeiro dia de aula e a satisfação é imensa. Temos uma das melhores estruturas do Acre, o mobiliário é de primeira qualidade. As crianças são a razão do nosso trabalho, por isso, atenderemos todas com amor, afeto e carinho”, destacou.

A satisfação demonstrada com o funcionamento da creche foi expressa também pelos pais das crianças que começaram a serem atendidas. “Estamos presenciando aqui a superação de mais um obstáculo. Nós, pais, entregamos parte da educação dos nossos filhos a toda essa equipe e confiamos no trabalho que será feito. Hoje prestamos elogios aos governos federal, estadual e municipal por tornar o sonho da comunidade senamadureirense em realidade”, comentou Álisson Lincol que representou os pais no decorrer da solenidade.

[divulgação psm]

Sair da versão mobile