Em Sena, turma de Ensino Médio em escola da zona rural

Acompanhado do vereador Tom Cabeleireiro (PR) e da secretária municipal de educação, Wanda Motta, o prefeito Mano Rufino (PR) participou na última sexta-feira da entrega de mais uma sala de aula na escola José Joaquim de Matos, localizada no projeto Joaquim de Matos, o conhecido ramal Toco Preto. O novo espaço possibilitou a implantação de uma turma de ensino médio na referida unidade de ensino bem como o funcionamento de uma turma da pré-escola.

No ano passado em visita realizada à referida escola o prefeito ouviu reivindicações nesse sentido. “A ampliação da escola e, hoje, é com muita satisfação que estamos aqui entregando este benefício para a comunidade. Quando os pais dos alunos entraram em contato conosco manifestaram essa preocupação e agora terão seus filhos estudando perto de suas casas, na sua própria comunidade. Vamos continuar lutando para que a educação melhore cada vez mais, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, comentou.

A professora Wanda Motta, secretária municipal de educação, relatou que a comunidade estava ansiosa por este benefício, principalmente os pais que tinham seus cursando o nono ano. “Os pais estavam preocupados em trazer os filhos para a cidade por conta do distanciamento e das despesas também. A construção dessa nova sala garante não somente o ensino médio, mas também a educação infantil. Temos visitado as escolas e o nosso prefeito buscado mecanismos para responder positivamente a comunidade”, ressaltou.

Nesse caso da escola José Joaquim de Matos, foi feita uma parceria com o governo do estado, por meio do programa Asas da Florestania, possibilitando a implantação do ensino médio. No ato, a secretaria de educação estadual foi representada pelo professor Elizeu.

A referida escola tem como gestora a professora Lucicléia e é tida como uma das mais organizadas da zona rural. A comunidade recebeu de forma positiva o prefeito Mano Rufino e equipe e agradeceu pelo investimento realizado.

[divulgação]

Sair da versão mobile