Prefeitura de Sena mantém frentes de serviço na zona rural

Com a predominância do verão em Sena Madureira, a Prefeitura em parceria com o governo do estado continua com suas frentes de serviços nos ramais, visando garantir para os colonos o escoamento de suas produções. Nesta semana, atendendo reivindicações dos moradores, foi iniciando melhoramento no ramal do 12, onde residem dezenas de famílias.

Na quinta-feira, 31, acompanhado do secretário de obras, Juza Bispo, o prefeito Mano Rufino realizou uma vistoria no local, ocasião em que conversou com os moradores e ouviu relatos de agradecimentos em face da intervenção.

“É sempre bom estarmos juntos do povo, ouvindo suas reivindicações e procurando atendê-las dentro de nossas possibilidades. Aqui no ramal do 12, a comunidade vinha solicitando esse trabalho e graças a Deus a ação é uma realidade. Temos mantido essa importante parceria com o governo do estado. Sabemos do tamanho do desafio, mas estamos fazendo o esforço necessário para contemplarmos o número máximo de moradores. O nosso principal foco é garantir o acesso e, por conseqüência, o escoamento da produção”, comentou Rufino.

Na próxima semana, a projeção da Prefeitura é de que as máquinas entrem no ramal do 20 que dá acesso à comunidade Gleba São Jorge.

No ramal do 15, no Cassirian, 5 quilômetros serão piçarrados

Outra frente de serviço se encontra no ramal do 15, no Cassirian. Por meio de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo, por lá, além da reabertura do ramal haverá, ainda, o piçarramento de 5 quilômetros.

As ações já foram iniciadas e os moradores estão bastante otimistas. “Com certeza vai melhorar 100% a situação do nosso ramal. Tendo o ramal, temos tudo nas mãos. Agradecemos as nossas autoridades por atenderem os nossos pedidos”, comentou o produtor rural conhecido por ‘Dão’, presidente da Associação Novo projeto.

Neste ramal, residem muitos produtores de leite e o trabalho facilitará o acesso. “Temos tido a preocupação de fortalecer a Bacia Leiteira do nosso município e dando o acesso aos produtores é um passo importante”, ressaltou o prefeito.

Cinco frentes de serviços na zona rural

A demanda de Sena Madureira é muito grande em relação aos ramais. O município tem mais de 1.500 quilômetros de ramais que precisam ser reabertos ou melhorados anualmente. “É por isso, que estamos com cinco frentes de serviços na zona rural. Temos a consciência de que não podemos chegar a todos os lugares ao mesmo tempo, mas o trabalho está acontecendo e iremos intensificar mais ainda as ações em prol do homem do campo”, finalizou Mano Rufino.

As frentes de serviços estão nas seguintes localidades: Ramal do 34, ramal dos  Nogueiras e Taboca, ramal do 15 – Cassirian, 38 da Mário Lobão e ramal do 12.

[divulgação psm]

 

Sair da versão mobile