Estrada da Boca do Caeté, em Sena, será pavimentada pelo governo

A histórica estrada Álvares Castro, também conhecida como “estrada do Tião” que dá acesso aos moradores da comunidade Boca do Caeté será pavimentada através do Programa Ruas do Povo, de iniciativa do governo do estado.

As ações já foram iniciadas. Nesse primeiro momento está sendo feito o serviço de terraplanagem, englobando também a substituição do solo em pontos críticos para que, em seguida, o calçamento aconteça. A obra atende reivindicações dos moradores que enfrentam muitas dificuldades em relação ao acesso, sobretudo, no período chuvoso.

De acordo com o engenheiro do Depasa em Sena, Giliard, a perspectiva é de que o trabalho seja concluído neste verão. “Iniciamos a obra e iremos reunir todos os esforços para que a pavimentação aconteça neste período”, salientou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, lembrou que além da Boca do Caeté, a estrada Álvares Castro é via de acesso, ainda, para os moradores do ramal do São João e de outras localidades. Moradores do rio Caeté também utilizam o trecho para transportar seus produtos. “Sem dúvidas o momento é de muita felicidade. A pavimentação dessa estrada representa muito para a nossa cidade e principalmente para os alunos, enfim, os moradores da Boca do Caeté e demais localidades. Parabenizamos o governo do estado por esse benefício e estaremos acompanhando de perto a execução dos trabalhos”, mencionou.

Morador há mais de 20 anos na comunidade Boca do Caeté, o trabalhador braçal Sebastião Januário manifestou contentamento em face do inicio da obra. “Pra falar a verdade a gente nem acreditava que isso um dia pudesse acontecer. Aqui, o sofrimento é grande no inverno. Iremos realizar um grande sonho”, comentou.

A comunidade espera, de agora em diante, celeridade nas ações para que o calçamento seja feito antes da chegada do inverno.

[divulgação psm]

Sair da versão mobile