Com 4º melhor Ideb do Acre, Sena inaugura mega escola na zona rural

O prefeito Mano Rufino  inaugurou a Escola Municipal Laurita Alves, localizada no ramal 16, entre Sena Madureira e Manoel Urbano.

Utilizando recursos federais, a Prefeitura ergueu a obra em alvenaria. A escola dispõe de seis salas de aulas, sala da diretoria, almoxarifado, biblioteca, sala do laboratório de informática, coordenação pedagógica, secretaria, cantina e pátio coberto, sendo um local apropriado para os alunos e funcionários.

Mano considerou o momento como uma grande conquista para a Educação da zona rural. “Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus. Com a aplicação correta do recurso foi possível concretizar essa obra que era um sonho antigo da comunidade. Agora, os alunos tem um local adequado e digno para estudar. Trata-se de uma das únicas escolas da zona rural no Acre desse porte. A educação é tudo na vida de uma pessoa, por isso, não medimos esforços para melhorar cada vez mais. Temos conseguido várias conquistas, tanto é que temos o 4º melhor IDEB do Acre. Isso é motivo de comemoração e de continuarmos fazendo os investimentos necessários”, comentou.

[divulgação psm]

Sair da versão mobile