Tarauacá inundada e a Oposição nem ‘Seu Sousa’ para o problema

 

Daqui a dois anos, nas eleições municipais, a Oposição reaparece novamente.

Vem com as críticas de sempre.

Agora, com um município sob as águas, Tarauacá, nenhum dos oposicionistas teve coragem – até hoje – de ir até à cidade e, pelo menos, molhar os pés e tirar uma foto para pôr nos jornais.

Um deles mandou dizer – via burocrático release publicado na imprensa hoje – que ‘está à disposição’.

‘À disposição’, cara-pálida?

Tem que vir ajudar sem perguntar….e pronto, meu filho!

Bem, isso (a atitude da Oposição) não surpreende Tarauacá, que deu uma bela surra de votos nela na eleição passada.



Reproduzido do sítio do Gov do Acre:

Governador leva apoio e solidariedade ao povo de Tarauacá

O governador Tião Viana embarcou com urgência a Tarauacá na manhã desta segunda-feira, 17, para prestar apoio ao município que está vivendo a maior cheia do Rio Tarauacá em sua história, com a última medição feia pela Agência Nacional de Águas (ANA) apontando 11,94 metros. As famílias atingidas estão sendo removidas para a creche da cidade e o Corpo de Bombeiros informou que até o momento estão no abrigo 22 famílias, totalizando 166 pessoas.

O governo do Estado está mobilizando várias equipes das áreas de saúde, direitos humanos, assistência social e da Defesa Civil para atuar de forma conjunta com a prefeitura e amenizar os danos causados pela cheia. O apoio às comunidades isoladas e às aldeias será prestado pela equipe do helicóptero João Donato. Tarauacá nunca havia registrado uma cheia tão grande de seu principal rio ainda em novembro. Nove bairros da cidade foram atingidos.

Observando a situação de perto, o governador Tião Viana ressaltou que: “Estamos diante de um drama em Tarauacá. O governo presta toda a solidariedade e já estou comunicando a situação para que certamente a presidente Dilma também declare todo o apoio possível. Mais de quatro mil pessoas estão envolvidas nesta situação difícil que exige a força e solidariedade do município, governo e União. E nós vamos fazer isso”.

Os bairros mais afetados são Praia, Triângulo, Corcovado, Bairro Novo, Centro e Bairro das Flores. Esta é a sexta alagação deste ano em Tarauacá. Segundo a ANA, o rio tem oscilado muito, mas continua aumentando o nível de suas águas. No domingo a marca era de 11,75m. A cota de transbordamento é de 9,50m.

 

Sair da versão mobile