Governo já prepara os 100 dias do novo mandato

A meta mais ousada do segundo mandato é zerar o analfabetismo, mas é possível –
J R Braña B.

Ag Gov

Em clima de muito entusiasmo, o governador Tião Viana realizou nesta segunda-feira, 22, a última reunião do ano com sua nova equipe e alguns integrantes da atual gestão. Na pauta, os desafios para 2015, a apresentação de resultados e as perspectivas de secretarias estratégicas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

As próximas reuniões ainda este ano serão realizadas por setor. Em janeiro, o mês deve ser de encaminhamentos para os primeiros 100 dias de gestão. Uma das metas ousadas que Tião Viana pretende alcançar é zerar o analfabetismo nos próximos quatro anos.

Na área de Segurança, foi destacado que as polícias apreenderam, ao longo do primeiro mandato, quase quatro toneladas de drogas. O efetivo do Corpo de Bombeiros saiu de 300 para mais de 600 praças. A Polícia Militar do Acre foi considerada a mais honesta do país. A meta para essa área é fortalecer ainda mais as polícias em um trabalho integrado.

Os avanços no combate às endemias foi destaque na Saúde. Programas avançados, como “Cuidando dos Seus Olhos”, “UTI Domiciliar” e “Saúde Itinerante”, fizeram a diferença. Nessa área, o olhar de Tião Viana é ainda aguçado. Médico, ele faz questão de acompanhar os encaminhamentos dessa gestão de perto. O governador ressalta que muito foi feito, mas reforça o compromisso de avançar ainda mais na saúde pública do acreano.

O governador Tião Viana afirmou estar motivado para o desafio dos próximos quatro anos, destacando o compromisso de honrar e respeitar a confiança da população acreana, que lhe concedeu um segundo mandato. “Estamos iniciando uma nova etapa. Agradeço imensamente minha atual equipe, que ao meu lado enfrentou os mais diversos desafios. Agora, iniciamos uma nova jornada para construirmos um novo Acre, afinado com o século XXI, conciliando desenvolvimento econômico com desenvolvimento social”, enfatizou.

Sair da versão mobile