Sena ganha fábrica de Geb que terá receita bruta de 9 milhões ao ano (vídeos)

Pelo menos 3 mil famílias serão beneficiadas diretamente em Sena Madureira pelo mais novo empreendimento inaugurado pelo Governo do Acre nesta segunda-feira, 29-D.

A fábrica de Geb (Granulado Escuro Brasileiro) foi entregue pelo governador Tião Viana à Cooperacre, uma Cooperativa de Extrativistas, que é quem vai administrar um negócio de 15 milhões de reais, somando o capital de giro disponível.

Segundo Anderson Mariano, diretor de indústria da Sedens (Secretaria de Desenvolvimento Florestal, Industria, Comércio e Serviços Sustentáveis), com os atuais preços do kg do Geb a R$ 4,29, o empreendimento gerará cerca de 9 milhões bruto ao ano trabalhando em um único turno.

Para o governador, o investimento será muito importante para Sena. Tião Viana fez uma pergunta durante a coletiva:

-Quando que o município pensava que poderia ter um investimento desse porte, que vai atender 3 mil famílias que terão sua renda dobrada?

Para o secretário Edvaldo Magalhães, a cidade de Sena Madureira está recebendo uma indústria moderna.

-Só existem duas do mesmo tipo dessa aqui de Sena, que vai fomentar toda a cadeia produtiva da borracha e dos seringais de cultivo do Estado.


Informações da Sedens sobre a Fábrica de Geb em Sena Madureira:

1-GEB

⎫O Granulado Escuro Brasileiro (GEB) resulta do beneficiamento da borracha natural extraída da seringueira. Esta borracha é triturada, lavada, secada em estufas especificas, prensada e embalada em fardos de 25 quilos.

2-COMERCIALIZAÇÃO

⎫A Fábrica de GEB é uma indústria de base, pois, seu produto é matéria prima para utilização nas indústrias pneumáticas e automotivas, que consomem cerca de 90% da produção brasileira. Outros 10 % de consumo se dividem em fabricantes de materiais esportivos, elétricos, calçados, construção civil, etc.

Exemplo de produtos que podem ser fabricados utilizando-se o GEB:
⎫Pneus;
⎫Vedações;
⎫Mangueiras;
⎫Anéis de borracha (o’rings);
⎫Artefatos de Borracha em geral (tudo que se possa imaginar que é feito de borracha);

3-CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DE GEB EM SENA MADUREIRA

⎫Capacidade de Produção: 1000 Kg/h;
⎫Produção diária com 1 turno: 8.000 Kg;
⎫Produção Mensal: 176 Ton;

 

Sair da versão mobile