Novos transplantes de rins e fígado são realizados no Acre

Quem diria!

Transplantes de rins sendo realizado em hospitais de Rio Branco quase todo mês

J R Braña B.

Extraído da Ag Gov
Cristina Caetano

Mais três transplantes, dois de rins e um de fígado, foram realizados nesta sexta-feira, 23, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. Os órgãos transplantados foram doados por uma família acreana, que perdeu um ente vítima de acidente vascular cerebral (AVC).

Um dos receptores dos órgãos é Nailson da Silva, de 26 anos, que fazia tratamento duas vezes por semana há três anos. Segundo a mãe de Nailson, Maria das Graças, o transplante vai mudar a vida do filho e de toda a família. “Hoje o meu filho está renascendo, louvo a Deus por isso. Quero agradecer de todo o coração à família, que mesmo no momento de tristeza, resolveu ajudar alguém que nem conhece doando os órgãos. Essa atitude salvou a vida do meu filho”, disse.

A cirurgia, que teve início durante a madrugada, contou com uma equipe médica de seis cirurgiões gerais liderados pelo médico especialista Tércio Genzini.Equipes da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO/Acre) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) trabalharam na organização do procedimento cirúrgico para que tudo ocorresse conforme o planejado.

(…)

PS: No sábado, 24, mais dois transplantes estavam programados para acontecer.

 

Sair da versão mobile