As obras do Call Center estão a todo vapor (2.500 jovens serão contratados)

Pref de RB via Ag Gov
Samuel Bryan

O governador Tião Viana, acompanhado do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, visitou na manhã desta quarta-feira, 28, as obras do call center da empresa Contax, localizada na Via Verde. Com expectativa de funcionamento para abril deste ano, a contratação inicial será de 2.500 jovens, mas que o número de funcionários salte para cinco mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.

Para o governador Tião Viana, o empreendimento que está sendo construído na capital é uma grande realização pessoal, já que ele não mede esforços para a instalação da Contax desde que era senador. “Pelos caminhos virtuosos a gente consegue gerar políticas sociais e também políticas de desenvolvimento em nosso Estado”, disse o governador.

É o governo do Estado que está realizando a capacitação de pessoas para trabalhar na Contax. As aulas já estão acontecendo, oferecidas pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), onde três mil jovens fazem o curso profissionalizante de operador de call center. A prefeitura de Rio Branco também é parceira no empreendimento, garantindo parte da infraestrutura como as linhas de ônibus, além dos abrigos e as melhorias no acesso, já que a empresa está localizada numa das regiões que mais cresce na cidade.

“Os jovens de nossa cidade que estão sendo qualificados terão a oportunidade de trabalhar no que há de mais moderno em serviços e em tecnologia e por isso a nossa vinda aqui hoje para é que possamos garantir as condições necessárias de acesso para esses três mil trabalhadores que circularão por esta região todos os dias”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

 

Sair da versão mobile