Governo envia 500kg de carne para desabrigados em Sena (Iaco, 16,45m, às 15h de domingo)

O governo do estado entregou à prefeitura de Sena Madureira neste sábado 500kg de carne para ajudar na alimentação das quase 200 famílias atingidas pela enchente do Rio Iaco.

400kg de frangos já haviam sido repassados ao município.

As embalagens com a carne têm a marca da friboi, a principal empresa do ramo do Brasil.

A comida está sendo preparada no clube AABB, do município.

J R Braña B.

 

Press Release da prefeitura

Sena Madureira recebe 500 quilos de carne e medicamentos para famílias atingidas pela cheia; Mano agradece ajuda do governo

A enchente do rio Iaco já afetou neste ano mais de 180 famílias em Sena Madureira, causando inúmeros prejuízos e sofrimento para a população. Muitas dessas famílias estão em casas de parentes ou amigos e outras se encontram nos abrigos públicos instalados pela Prefeitura. Os moradores que estão nos abrigos recebem diariamente as três refeições fornecidas pelo município.

Ao longo desse período de enchente, a Prefeitura tem recebido um importante apoio do governo do estado, principalmente relativo a alimentação das famílias. Na manhã deste sábado, 14, o governo do estado, por meio do programa Acre Solidário repassou 500 quilos de carne bovina à administração municipal. A entrega foi feita pela secretária adjunta de Pequenos Negócios, Sílvia Monteiro que esteve reunida com o prefeito Mano Rufino (PR).

Anteriormente, 400 quilos de frango já tinham sido designados ao município para essa mesma finalidade, além das cestas básicas também enviadas à Sena Madureira.

O prefeito Mano Rufino agradeceu o apoio dado pelo governo do estado nesse momento preocupante. “Algumas famílias estão há mais de 20 dias fora de suas casas e o nível das águas continua acima da cota de transbordamento. Essa ajuda do governo do estado tem sido muito importante e chega em boa hora. Por isso, agradecemos o governador Tião Viana que desde o início mostrou-se solidário com as famílias e tem nos apoiado nesse momento difícil. Estamos tomando todas as medidas para amenizar o sofrimento dos moradores”, ressaltou o prefeito.

(…)

 

 

Sair da versão mobile