Eletrobras AC lança manuais na área ambiental

Da EletrobrasAC

Durante Workshop, realizado nesta quinta-feira, 26, no auditório da Eletrobras Distribuição Acre, os colaboradores da Distribuidora conheceram os manuais com os procedimentos operacionais comuns a serem seguidos por  todas as distribuidoras da Eletrobras em relação a área ambiental. Na ocasião, foram apresentados o “Manual Ambiental de Obras”, o  “Manual de Gestão de Resíduos Perigosos” e o “Manual de Gestão de Resíduos Sólidos”.

Os manuais fazem parte do projeto “Elaboração de manuais para Normatização e Padronização de Procedimentos Operacionais na Área Ambiental das Empresas de Distribuição  da Eletrobras”, integrantes do Projeto Energia +.

O coordenador do macroprocesso de sustentabilidade, Alexandre Benjamim, explicou que a elaboração dos manuais é uma contrapartida da Eletrobras ao financiamento feito pelo Banco Mundial, por meio do Projeto Energia +. ” O resultado disso tudo contribui para a formulação de uma política de gestão ambiental adequada ao segmento de distribuição de energia elétrica e proporciona os benefícios ambientais durante a execução dos serviços prestados. A preocupação ambiental inicia no momento da aquisição dos materiais e vai até o descarte dos resíduos”, sintetizou.

Durante o período da tarde de quinta-feira, os profissionais responsáveis pelo suprimento, obras, serviços gerais, transporte e manutenção, que lidam diretamente com os procedimentos operacionais suscetíveis a causar impactos ambientais,  participaram de um treinamento especifico dos manuais.

Colaboradores conheceram manuais a serem seguidos para evitar impactos ambientais

 

Sair da versão mobile