Feira do Peixe em Sena em 2015 já é a melhor de todas

Aos poucos a Feira do Peixe de Sena Madureira vai ganhando Know-how (conhecimento do processo) e se estabelecendo como um dos principais eventos do ramo do estado.

Na primeira edição, em 2010, menos de 5 mil quilos de peixe foram comercializados.

Somente na abertura de hoje, em poucas horas, foram vendidos mais  de 4 mil quilos do pescado todo produzido em Sena Madureira.

A meta até sexta-feira é alcançar a comercialização de mais de 25 toneladas, o que será um recorde no município.

-A Feira deste ano está melhor estruturada. Ano a ano estamos melhorando e este ano o evento tomou uma dimensão grande – disse o coordenador da Feira do Peixe, Jairo Cassiano, que é também o secretário de articulação política da prefeitura.

A feira é promovida pela prefeitura, com apoio do Sebrae, Governo e da Associação dos Produtores de Peixe de Sena, que é quem fornece o peixe nos dias do evento.

Gostei da iniciativa de levar a Feira do Peixe para o meio da rua, no centro da cidade.

Virou uma grande atração!

É isso aí!

Tem que ousar!

J R Braña B.

 

Press release da PSM

SEMANA SANTA: Feira do Peixe é aberta oficialmente em Sena Madureira


Promovida pela Prefeitura, Cooperativa Sena-Peixe e contando com o apoio do Sebrae e governo do estado, a Feira do Peixe 2015 foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 31, pelo prefeito Mano Rufino (PR). A cerimônia contou com a presença do presidente da câmara, Gilberto Lira (PR), diretora técnica do Sebrae, Cídia Gomes, Maria Hofman, presidente da cooperativa Sena-peixe, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, representante do governo do estado, Rivaldo Severo, representante do Banco da Amazônia, Edison de Souza, secretários municipais, o presidente da associação dos pastores de Sena Madureira, Elenilson Ferreira, dentre outros convidados.

Neste ano, a Feira do Peixe acontece na Avenida Avelino Chaves, em frente à Prefeitura. No local foram instaladas tendas e providenciadas às barracas para que os produtores possam trabalhar. Várias espécies de peixes estão à disposição dos consumidores: Tambaqui, pirapitinga, piau, curimatã, pintado e pirarucu. Também está funcionando um restaurante oferecendo pratos diversos a base de peixe.

Mano Rufino: “A Feira do Peixe valoriza os nossos piscicultores. Por outro lado, o consumidor pode adquirir um produto de qualidade”

Ao utilizar a palavra durante a cerimônia de abertura, o prefeito Mano Rufino (PR) agradeceu a todos os parceiros do evento, principalmente ao governo do estado, Sebrae e cooperativa Sena-peixe. “Trata-se de uma ação conjunta que visa oferecer um produto de qualidade ao consumidor. A Feira do peixe também valoriza os piscicultores da nossa região e vem crescendo a cada ano. É por isso, que temos dado o suporte necessário para sua realização”, salientou.

Fala dos demais presentes na abertura da Feira do peixe 2015

Cídia Gomes, diretora técnica do Sebrae

“Pra nós é uma grande satisfação poder ajudar nessa iniciativa. O Sebrae está aqui junto com nossos produtores, junto com a Prefeitura realizando mais uma Feira do Peixe. O nosso objetivo é melhorar a qualidade do pescado para ter um mercado seguro. Esse é um projeto que vem se tornando referência para o estado e o resultado de Sena Madureira tem sido satisfatório”

(…)

 

 

 

 

Sair da versão mobile