Em Sena, Dia do Índio é antecipado em um dia na comemoração

Dia Nacional do Índio é 19 de abril, embora eles tenham estado aqui desde sempre e hoje tenham que se contentar com um único dia ‘concedido’ por nós, os cara-pálidas.

J R Braña B.

Enviado pela PSM

Prefeito Mano Rufino participa de evento em comemoração ao Dia do Índio em Sena Madureira

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino participou na manhã deste sábado de um evento em comemoração do Dia do Índio, celebrado oficialmente neste domingo, 19 de abril. O presidente da câmara, vereador Gilberto Lira também esteve presente.

O evento aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindissem), contando com uma programação variada, envolvendo som ao vivo, torneio de futebol, além das danças tradicionais que fazem parte da cultura indígena como, por exemplo, o mariri.

(…)

Na região de Sena Madureira as aldeias indígenas estão instaladas nos seguintes locais: Igarapé Preto, Buenos Aires, Extrema e Boca do Canamari (rio Caeté); Kaiyapuká, Santana, Sete Estrelas e São Paulino (Purus), além da aldeia Guajará que fica localizada no rio Iaco.

Prefeito Mano (camiseta vermelha) e o presidente da Câmara Gilberto Lira (camisa azul clara) com as lideranças indígenas

 

Sair da versão mobile