Sen JV e dep Angelim vão a Sena prestar apoio à prefeitura

Da PSM

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), recebeu na manhã deste sábado, 9, em seu gabinete, o senador da república e vice-presidente do senado federal, Jorge Viana (PT) e o deputado federal Raimundo Angelim (PT) que também é o coordenador da bancada federal do Acre em Brasília. A reunião que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB) e de secretários municipais serviu para discutir assuntos relacionados ao atual momento vivenciado no município. Ao prefeito Mano Rufino, os parlamentares se comprometeram em ajudar Sena Madureira, dentro de suas possibilidades.

Do gabinete do prefeito, todos eles se encaminharam para a Secretaria Municipal de Saúde, onde Jorge Viana e Angelim se reuniram com demais integrantes da equipe do prefeito Mano Rufino. Na ocasião, foram mostradas algumas ações já realizadas pela atual administração, focando a construção de escolas em alvenaria na zona rural, funcionamento da primeira creche da história de Sena Madureira, implantação de cursos de nível superior da Ufac, reforma e construção de novas unidades de saúde, dentre outras.

A crise que afeta o Brasil também foi pautada pelos parlamentares. O deputado Raimundo Angelim, por exemplo, disse que os prefeitos estão passando pelo período mais difícil dos últimos 10 anos. “Por isso, é preciso ter planejamento e criatividade para driblar essa crise que afeta não somente Sena Madureira, mas também vários municípios do Brasil. Quero dizer ao prefeito Mano Rufino que estamos aqui para ajudar no que for possível”, destacou.

“Só em ter mantido a Prefeitura de Sena adimplente já foi um grande passo”, diz senador Jorge Viana

O senador Jorge Viana que ocupa a vice-presidência do senado federal garantiu ao prefeito Mano Rufino o apoio em Brasília no sentido de lutar pela liberação de recursos e disse ter ficado contente com a atual situação da Prefeitura que se encontra adimplente, podendo conveniar com os entes da federação. “Só em ter mantido a Prefeitura adimplente já foi um grande passo. Hoje realizamos aqui em Sena Madureira uma reunião de trabalho tratando sobre várias questões e vendo de que forma podemos ajudar a Prefeitura em resolver esses problemas. Boa parte do meu mandato está voltada para Sena Madureira que é dos mais importantes municípios do Acre”, mencionou.

Jorge Viana também teceu comentários sobre o Aterro Sanitário de Sena Madureira colocando-se a disposição no sentido de lutar por recursos para que o projeto possa ser concretizado. “O prefeito Mano nos informou que o projeto já está pronto, mas falta o recurso para executá-lo. Vamos lutar por isso, visando acabar com o lixão que existe na entrada da cidade”, frisou.

Ramais

Durante explanação de alguns dados, o prefeito Mano Rufino informou que Sena Madureira possui mais de 1.500 quilômetros de ramais que precisam ser abertos todos os anos. Mesmo tendo conseguido novas máquinas, a Prefeitura enfrenta algumas dificuldades na questão do combustível para realizar o trabalho na zona rural. “Diante dessa necessidade vamos tentar conseguir 200 mil litros de óleo diesel para a reabertura dos ramais em Sena Madureira”, enfatizou Jorge Viana.

O prefeito Mano Rufino agradeceu o apoio do senador Jorge Viana bem como do deputado Raimundo Angelim que sempre tem mostrado disponibilidade em ajudar Sena Madureira. “Estamos vivenciando uma crise, é verdade, mas temos perspectivas de mudar a atual realidade e essa mão amiga que está sendo estendida para o nosso município é muito importante, por isso, fica aqui o nosso agradecimento ao senador Jorge Viana, ao deputado Angelim e a todos que tem demonstrado preocupação com o nosso município. Juntos somos mais fortes”, salientou.

Rufino disse também aos parlamentares que um dos maiores gargalos da administração municipal é a questão da infraestrutura, mas adiantou que para este ano existem recursos na ordem de 5 milhões de reais para a reconstrução das Ruas. “Graças a Deus conseguimos destravar recentemente 3 milhões de reais de emendas parlamentares e já assinamos o contrato com a caixa. Somando os outros recursos, teremos em torno de 5 milhões de reais para investimentos neste ano na parte de infraestrutura”, adiantou.

Já o vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB) ratificou um pedido ao senador Jorge Viana e ao deputado Angelim para a efetivação do Campus da Ufac em Sena Madureira. “Lá atrás tivemos o apoio do deputado Henrique Afonso que hoje está sem mandato, por isso, em nome dos nossos estudantes estamos pedindo que vocês possam abraçar essa causa e ajudar os nossos jovens”, completou.

Após o encontro com a equipe do prefeito Mano Rufino, o senador Jorge Viana e o deputado federal Raimundo Angelim participaram ainda de uma reunião com lideranças da Frente Popular na Câmara Municipal.

 

Sair da versão mobile