Ufac: Sena estaria de fora como sede na formação de professores

A informação surgiu no final de semana durante encontro de trabalho da equipe de trabalho da prefeitura de Sena Madureira, o senador Jorge Viana e o coordenador da bancada federal, deputado Angelim.

Com um projeto para formar 4 mil professores em todo o estado, as sedes que centralizariam os cursos seriam: Rio Branco, Brasileia, Tarauacá e Cruzeiro.

Todas as regionais menos o Purus, cuja sede é Sena.

Por que isso?

Foi a pergunta de todos na reunião citada acima.

Na ocasião, o senador Jorge Viana deixou claro que o terceiro município do estado não poderia ser excluído de ser uma das sedes.

-Não tem sentido os professores de Sena saírem daqui para fazer cursos em Rio Branco. Contem com o meu apoio para incluir Sena como sede. É preciso a prefeitura procurar a Ufac, o reitor, o MEC e pedir apoio. Me avisem que vou junto – declarou Jorge Viana.


Vereadores

Na sessão desta terça, o assunto repercutiu na câmara pela boca e mãos de Cleiton Brandão, do PT, que informou os colegas sobre o problema e pediu ação de todos os vereadores para corrigir o problema (ou seja, inserir Sena Madureira como sede no programa de treinamento de professores.

Com a palavra, a Ufac…!

 

 

 

Sair da versão mobile