(No Peru) I Fórum Internacional de Desenvolvimento Local: Economia Social e Solidária e Gestão Sustentável de Terras

Autor: Elyson Ferreira de Souza
Doutorando em economia pela Unicamp
De Sena Madureira
Nos dias 25 e 26 de junho deste ano, aconteceu no auditório Faustino Sánchez Carrión no Auditório do Congresso da  República, em Lima, no Perú, o  ” I Fórum Internacional de Desenvolvimento Local: Economia Social e Solidária e Gestão Sustentável de Terras”.

A organização foi liderada pela Associação de Municípios da Rede Peru (MUNIRED PERU) e o Grupo de Economia Solidária do Peru (GRESP), em parceria com o Gabinete do Congressista José Urquizo Maggia,  Comissão Produção do Congresso e outros setores relacionadas com as funções dos governos locais, Desenvolvimento Econômico Local, Ambiente e Ordenamento do Território.

O evento contou com a participação de mais de 200 delegados que são representantes de governos locais da América Latina, Universidades, Intelectuais, representantes da sociedade civil e atores do desenvolvimento econômico local,  Economia Social e Solidária.

O objetivo do evento foi a partilha de experiências e socializar com a Declaração Americana Latina de Lima, as contas legais e Portaria Municipal que contribuem para a sua formalização, desenvolvimento.

Um dos brasileiros foi o economista de Sena Madureira, Elyson Ferreira de Souza. Que debateu sobre a importância do combate a pobreza, segurança alimentar e gestão territorial na América Latina, enfocando no empoderamento comunitário a partir dos municípios.

Maiores informações no site: www.munired.pe

Sair da versão mobile