Taquari deixará de ser Taquari e voltará a ser natureza

No lugar de tragédias, áreas de treinamentos e lazer

 

AgGov
Concita Cardoso

Áreas alagadiças serão transformadas em Centros de Treinamento e Lazer

Aos poucos a paisagem de Rio Branco vai mudando. Com a relocação das famílias que sofrem todos os anos com a cheia do Rio Acre para os novos conjuntos habitacionais, os bairros Taquari, Cidade Nova, Triângulo Novo, Cadeia Velha e Habitasa aos poucos estão ficando com espaços vazios.

Contudo, em breve esses espaços serão transformados em Centros de Treinamento e Áreas de Lazer, numa ação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), em parceria com o Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

(…)

O primeiro bairro a ser beneficiado com as ações de recuperação é o Taquari, que está com mais 50% das famílias retiradas. Jamil Asfury (Sehab) explica que a ideia é também transformar esses bairros em locais onde as pessoas possam usufruir pistas de caminhadas, trilhas, lagos e campo de futebol de chão batido.

Ainda segundo o gestor, o compromisso do governo do Estado é restituir à natureza o que lhe foi retirado, plantando nessas regiões o que era nativo. As obras estão previstas para se iniciar no próximo ano, quando será concluído o trabalho de retirada de todas as famílias.

(…)

Sair da versão mobile