Sena-Cazumbá: ruas e fabriqueta de beneficiamento de açaí

PSM

A comunidade Cazumbá, localizada às margens do rio Caeté, estará recebendo ao longo deste ano mais um investimento importante do ponto de vista da infraestrutura. Com recursos obtidos junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Sena Madureira estará providenciando neste verão o calçamento de algumas Ruas na referida localidade, incluindo a que dá acesso à Escola e ao posto de saúde.

Nesta quarta-feira, 5, acompanhado do presidente da câmara, vereador Gilberto Lira (PR), do secretário de articulação institucional, Jairo Cassiano e do representante da empresa Milandi Junior, José Roberto, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) realizou uma visita à comunidade Cazumbá. Na ocasião, Rufino conversou com os moradores e ratificou a informação sobre o calçamento das Ruas. “Estamos aqui acompanhado do presidente da câmara e do representante da empresa responsável pela obra para reafirmar este compromisso. As Ruas serão calçadas com tijolos maciços. Se Deus quiser, estaremos iniciando brevemente os trabalhos para garantir melhor acesso aos alunos e aos moradores de um modo geral”, enfatizou.

Morador há mais de 20 anos na comunidade Cazumbá e conhecedor das principais necessidades dos moradores, Afonso Araripe considera que esse será um benefício histórico para o local. “Recebemos de bom grado essa notícia porque a situação aqui no inverno é difícil. Sem dúvidas será um benefício histórico para a nossa comunidade. Recebemos a confirmação do prefeito e estamos confiantes de que vai dar tudo certo”, completou.

Além de tratar sobre a pavimentação das Ruas, o prefeito também confirmou a realização do projeto “Prefeitura na comunidade”, marcado para acontecer no próximo dia 15 na comunidade Cazumbá. Através da iniciativa, os moradores do local e de comunidades vizinhas receberão atendimentos médico, odontológico, vacinação, atendimento de enfermagem, exame do PCCU, dentre outros. Haverá, ainda, torneio de futebol de campo e uma série de atividades recreativas e de lazer para os ribeirinhos.

Fábrica de açaí

O prefeito Mano Rufino visitou também as instalações da Fábrica de beneficiamento de Açaí que atenderá os moradores do Cazumbá – uma iniciativa do Instituto Chico Mendes para Preservação da Biodversidade (ICMbio). “Muito feliz com os avanços que estão chegando à zona rural para contemplar os ribeirinhos. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível”, mencionou.

A fábrica resultará na geração de empregos, além de garantir um produto de qualidade para o mercado consumidor senamadureirense.

Sair da versão mobile