Somente o SUS possibilita tratamento de hemodiálise no Juruá

SUS, o maior plano de saúde do mundo, público, que todo mundo critica, possibilita que no Juruá os pacientes que precisam possam fazer o tratamento de hemodiálise – J R Braña B. –

 

AgGov
Samuel Bryan

Serviço de hemodiálise em Cruzeiro do Sul completa dois meses

O governador Tião Viana visitou na manhã deste sábado, 15, a Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O espaço de hemodiálise está em funcionamento há dois meses e já atende 16 pacientes com um serviço humanizado, de alta qualidade e tecnologia de ponta que beneficia toda a população da região do Juruá.

Mesmo sendo uma clínica privada, os serviços são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do governo do Estado, sem custos para os pacientes. Ao todo são 25 máquinas para filtragem do sangue. No primeiro momento, a clínica poderá tratar 92 pacientes em dois turnos, com capacidade máxima de 150 pacientes em três turnos.

“Tem coração, sentimento, profissionalismo, muita coisa boa para cuidar dessas pessoas. Uma empresa familiar que resolveu adotar esse serviço, resultando numa parceria público-privada de muita dignidade, de amor, para esses pacientes renais do Juruá que eram obrigados a viver em outros lugares durante seu tratamento e agora podem voltar para casa”, disse o governador.

Gov Tião e o sen Jorge Viana visitam paciente em clínica de cruzeiro do sul

(…)

Sair da versão mobile