Nota da EletrobrasAC (detentos liberados por falta de energia)

Em relação  a informação veiculada pelos principais veículos da imprensa local, informando que detentos da UP – 4, conhecida como Papudinha, foram liberados para dormir em casa por falta de energia, a Eletrobras Distribuição Acre esclarece que:

Às 10h da manhã de ontem, 25, recebeu uma reclamação de interrupção no fornecimento de energia no local, por meio do seu Centro de Operação Integrada. Foi identificando que se tratava de um poste abalroado por uma máquina que trabalha na construção do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC), por onde passa a rede em questão, que não é de propriedade da Concessionária.

Por ser uma rede particular, a responsabilidade pela manutenção é do proprietário. No entanto, levando em conta a relevância do caso e a parceria que a Eletrobras Distribuição Acre mantém com as instituições públicas no Estado, a Distribuidora atendeu prontamente o chamado, restabelecendo o fornecimento antes das 13h. Contudo, a Unidade Prisional continuou sem energia por um problema nas instalações internas no presídio.

A Eletrobras Distribuição Acre se coloca a disposição para eventuais esclarecimentos.

A Direção

Sair da versão mobile