Após 5 anos Jorge Viana derrota os golpistas de 2010 (v)


J R Braña B. – 

A exemplo da presidenta Dilma, que venceu as eleições colocando na cabeça do seu adversário tucano 2 milhões e meio de votos de diferença, aqui no Acre, em 2010, o então candidato a senador Jorge Viana sofreu uma tentativa de Golpe por parte dos seus desafetos da oposição que tentaram impedi-lo (a ele e ao governador Tião) de assumir o mandato depois de uma enxurrada de denúncias de falsos crimes eleitorais.

(O então candidato ao senado teve seu escritório invadido e confiscado documentos, HDs de computador e outros equipamentos eletrônicos)

Falsos crimes eleitorais que agora a corte eleitoral maior do país (TSE) ratifica e o inocenta de todas as acusações enfrentadas em 2010.

Ele e todos os outros acusados (jornalistas inclusive).

Este repórter, também, sofreu perseguição na ocasião.

Acusações que fizeram vítimas, além de Jorge Viana, outras pessoas ainda.

Arnete Guimarães (juíza eleitora à época), por exemplo, que foi execrada publicamente pela oposição e seus meios de comunicação como suposta colaboradora dos também supostos ilícitos.

Vale ressaltar o trabalho dos advogados Odilardo (acreano), Santoro e Rodrigo Mudrovtsch, que foram competentes no desmonte completo das acusações, como diz o TSE, infundadas.

E ilicitamente obtidas, como sustentou e teve êxito a defesa.

Foi uma vitória do voto!

Foi uma vitória contra os golpistas tucanos do Acre.

Felizmente para a Democracia.


oestadoacre.com
 ouviu nesta sexta-feira Jorge Viana, que está em Rio Branco.

Vídeo de 2min40s

Sair da versão mobile