Agentes Comunitários de Saúde tem dia de lazer em Sena

PSM

Um dia após ter retornado de Brasília, onde esteve defendendo a liberação de recursos para Sena Madureira, o prefeito Mano Rufino fez questão de participar da homenagem.

Ao utilizar a palavra, o prefeito parabenizou todos os Agentes de Saúde em razão da data comemorativa e disse que cada um vem desempenhando um trabalho relevante em meio à comunidade. “Esse evento foi preparado com todo carinho. Parece simples, mas é uma homenagem feita de coração a todos vocês que tem feito um trabalho digno desse reconhecimento, tanto os que atuam na zona urbana quanto os da zona rural. O Agente de Saúde contribui para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade. Parabéns a todos e podem ter certeza de que continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais as condições dos nossos Agentes Comunitários de Saúde”, comentou.

A secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, esteve empenhada juntamente com toda a sua equipe na preparação da festividade e disse que a meta foi alcançada. “Muito feliz porque foi uma festa muito linda, com a presença de muitos Agentes, inclusive os que atuam na zona rural. O prefeito Mano Rufino nos deu total apoio e esses profissionais merecem o nosso reconhecimento”, complementou.

“A gente se sente valorizado com evento como este”, diz Maclean Sá

O agente de saúde Maclean Sá que atua na zona urbana do município disse que o evento não deixou nada a desejar. “A gente se sente valorizado com um evento como este que, aliás, não deixou nada a desejar. Queremos parabenizar a todos e agradecer o prefeito Mano Rufino por ter apoiado essa iniciativa, esperamos que no ano que vem possamos estar juntos novamente, revendo os amigos e se confraternizando”, destacou.

Após o sorteio de vários prêmios: Bicicletas, liquidificador, sanduicheira, ferro de passar, ventilador e outros, teve o Bingo de um Televisor LED, de 32 polegadas. A sortuda da tarde foi a agente de saúde Marta que reside no Segundo Distrito da cidade.

O Agente de Saúde auxilia na promoção do cuidado à saúde da população, alertando, prevenindo e identificando os problemas de cada região.

Sena Madureira conta atualmente com a atuação de 88 agentes comunitários de saúde, distribuídos entre as zonas urbana e rural.

Sair da versão mobile