Sena: campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama

PSM

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais freqüente no Mundo e o que mais mata mulheres no Brasil, tornando-se, portanto, uma grande preocupação da saúde pública . O diagnóstico precoce, no entanto, tem sido uma das maneiras mais eficazes de diminuir esse índice de mortalidade entre as mulheres, uma vez que quanto mais cedo a doença é descoberta maiores são as chances de cura. Pensando nisso é que a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará lançando oficialmente nesta quinta-feira, 15, uma ampla campanha de conscientização e combate à doença.

Marcado para começar às 18 horas, o evento irá acontecer na Praça 25 de setembro e contará com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretária de saúde, Jocilda Melo e demais profissionais da área da saúde, além de convidados.

Na abertura da campanha haverá uma programação diversificada com música ao vivo, sorteios de prêmios, informações sobre o câncer e, ainda, depoimentos de mulheres que foram acometidas pela doença e que, felizmente, conseguiram sobreviver. “Esse é um assunto muito sério que nossas mulheres precisam estar atentas, por isso, convidamos todas as mulheres a estarem participando conosco desse momento, pois várias orientações serão repassadas. Também queremos agradecer o apoio que vem sendo dado pelo prefeito Mano Rufino para a realização da campanha. Não devemos esquecer que o diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental e a campanha vai abordar muito isso”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.

A campanha faz parte da programação chamada “Outubro Rosa” – um mês que focaliza e reforça as ações de saúde para as mulheres. Após o lançamento, as orientações continuarão sendo dadas nas unidades de saúde do município.

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano.

Sair da versão mobile