Estudantes do Acre estarão na maior feira tecnológica da América do Sul

 

Divulgação

Alunos acreanos apresentam projeto de captação de energia na Mostratec, evento internacional que reúne pesquisadores de 19 países. 

Um projeto de captação de energia solar representará o estado do Acre na maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul. Alunos de Rio Branco apresentam suas pesquisas na 30ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e terá a presença de representantes de 19 países.

A iniciativa é das jovens cientistas Amanda Batista Leite e Larissa Batista Leite, da Escola Presbiteriana João Calvino. Sob orientação dos professores Henrique Nunes da Silva e Paulo Cezar Augusto elas desenvolveram o estudo Mini Painéis Solares Construídos Através De Materiais Recicláveis. O projeto prevê a construção de pequenos painéis de forma artesanal. A pesquisa contribui na busca por fontes renováveis de energia, tendo também forte viés ambiental.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão 380 projetos apresentados, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 160 projetos do ensino fundamental.

Os países que estarão presentes no evento são: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Colômbia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai. A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, entre 27 e 29 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 30 (sexta-feira). A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

 

 

Sair da versão mobile