Governo Tião Viana confirma 200 casas para população pobre de Sena

PSM

O governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social (SEHAB) apresentou oficialmente no começo da noite desta sexta-feira, 23, o projeto técnico que versa sobre a construção de 200 casas populares em Sena Madureira.

(…)

Pelo o que foi explanado, o governador Tião Viana (PT), já apresentou o projeto junto aos ministérios das Cidades e Integração e a meta é de que as casas comecem a ser erguidas no ano que vem com recursos angariados junto ao Governo Federal. Essas residências serão direcionadas, prioritariamente, às famílias atingidas freqüentemente pela cheia do rio Iaco.

“Trata-se de uma grande conquista para Sena Madureira”, diz Mano Rufino  

“Primeiramente queremos agradecer a Deus por esse momento e também ao governador Tião Viana pelo esforço relacionado a esse projeto. com certeza será uma grande conquista para Sena Madureira”.

Rufino lembrou que a enchente do rio Iaco causa diversos transtornos e sofrimento aos moradores. “Nesses últimos anos, por exemplo, centenas de famílias tiveram que deixar suas casas. É um sofrimento grande. Com a construção dessas casas populares será resolvido definitivamente o problema de 200 famílias e estaremos lutando para que outros moradores também possam sair das regiões alagadiças. Muito obrigado ao secretário Jamyl Asfury e equipe. não mediremos esforços para ajudar no que possível”, comentou.

Representando o governador Tião Viana, o secretário estadual de habitação, Jamyl Asfury, disse que a Sehab já tem em mãos um levantamento das famílias e que a projeção do governo do estado é iniciar a obra no ano que vem. “O compromisso do governador Tião Viana é trazer qualidade de vida para essas famílias. São 200 unidades habitacionais para Sena Madureira, nesse primeiro momento, mas o projeto pode ser ampliado”, ressaltou.

“Ter uma casa é melhor do que ter uma motocicleta ou um carro. É um sonho de cada família, por isso, consideramos esse projeto de suma importância para o município e estamos confiantes de que vai dar certo e que muitas famílias sairão dessa situação degradante na época do inverno”, destacou o vereador Adevaldo Rodrigues.


Sair da versão mobile