Sena corre contra o tempo e das chuvas na recuperação de ramais

 

Todo ano o poder público enxuga gelo.

Porque recuperar ramais no Acre é enxugar gelo.

A solução definitiva (asfalto ou outra tecnologia?) parece estar muito distante ainda.

J R Braña B. 

 

PSM

EM SENA, PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO GARANTE MELHORAMENTO NO RAMAL DO 15, NO CASSIRIAN

Através de uma parceria firmada entre Prefeitura de Sena Madureira e Governo do Estado, o ramal do 15, no Cassirian, está recebendo um trabalho de melhoramento. A ação não envolve somente a raspagem, mas também baloamento, alargamento e a instalação das saídas dágua do ramal, visando garantir o acesso dos moradores até mesmo na época invernosa.

No ramal do 15, em particular, está sendo desenvolvido um projeto voltado para a Bacia Leiteira, onde os criadores durante reuniões ocorridas em datas passadas pediram uma atenção especial para o trecho elencando as dificuldades, até então, encontradas para o escoamento da produção. Diante disso, foi sacramentada essa parceria entre Prefeitura e Governo e o trabalho encontra-se a todo vapor.

Nesta terça-feira, 10, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) esteve no ramal do 15 acompanhado do secretário-adjunto de obras, Antônio Andrade, o Real. Rufino verificou de perto o melhoramento que está sendo feito e disse que a intervenção é fundamental para os produtores rurais. “Graças a Deus o trabalho está acontecendo a contento e, com isso, quem ganha é a comunidade do ramal do 15 e quem utiliza diariamente esse ramal. O nosso principal objetivo é fortalecer a bacia leiteira do nosso município e aqui, no ramal do 15, tem muitos produtores que atuam nessa atividade e precisam desse acesso. A parceria com o Governo do Estado tem sido determinante para tal intervenção”, comentou.

“É muito satisfatório acompanhar esse tipo de uma ação porque acaba contemplando os menos favorecidos e aqui a gente ver o otimismo dos moradores mediante a realização do trabalho”, destacou Antônio Andrade, o Real, secretário-adjunto de obras de Sena Madureira.

O trabalho de melhoramento no ramal do 15 está em fase de conclusão.

E/D: secretário Real e o prefeito Mano
Sair da versão mobile