Mais de 400 crianças recebem apoio do programa Peti em Sena

PSM

PREFEITO MANO RUFINO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PETI EM 2015

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou na manhã desta quinta-feira, 10, de um grande evento na AABB que marcou o encerramento em 2015 das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A festividade contou ainda com a presença da secretária municipal de cidadania e assistência social, Simone Matos, coordenadora do PETI, Elita Costa, dentre outros convidados.

Uma vasta programação foi executada com apresentações culturais envolvendo grupos de crianças atendidas pelo próprio programa. Também foi oferecido um almoço para todas as crianças presentes.

Ao usar a palavra, Mano Rufino agradeceu o empenho de toda a equipe do PETI que ao longo do ano realiza várias atividades com as crianças. “Esse é um programa muito importante para o município porque visa, dentre outras coisas, erradicar o trabalho infantil. Aqui, as crianças ocupam o tempo brincando, mas também aprendendo. Então, queremos agradecer a equipe do PETI pelo empenho e dizer que as ações serão fortalecidas cada vez mais no ano que vem. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas vitórias”, salientou.

O PETI atende 424 crianças de Bairros carentes de Sena Madureira. No decorrer da semana, são realizadas atividades ligadas à natação, futebol, capoeira, voleibol, além das aulas recreativas.

No evento de hoje também foram entregues centenas de presentes às crianças atendidas pelo programa.

 

Sair da versão mobile