Sena: formatura em escolas da zona rural

PSM

EDUCAÇÃO INFANTIL: Prefeito Mano Rufino participa de Formatura em Escola da zona rural

Através de um esforço concentrado da Prefeitura de Sena Madureira, a Escola Municipal Leonice Fernandes de Almeida Bregense, localizada no km 23 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, passou a contar desde o ano com turmas do pré-escolar. Pelo segundo ano consecutivo, a escola realizou a formatura dos alunos num clima de muita comemoração.

Na tarde de segunda-feira, 14, professores, alunos, pais de alunos, autoridades convidadas e equipe gestora participaram de mais um momento marcante naquela unidade de ensino. Mais uma turma da educação infantil foi certificada. A cerimônia contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretária municipal de educação, Wanda Motta, professora Sônia Matos, coordenadora da educação infantil, dentre outros convidados.

Os formandos 2015 são crianças do próprio projeto de assentamento Favo de Mel e comunidades adjacentes, atendidas na escola Leonice Bregense. “Quando o prefeito Mano Rufino assumiu a administração, fomos procurados pela comunidade que, à época, reivindicava a implantação do ensino infantil na escola Leonice Bregense. O prefeito determinou a construção de mais uma sala de aula e hoje estamos diante de mais uma formatura. Parabéns a todos pelo belíssimo evento”, comentou a secretária municipal de educação, Wanda Motta.

O prefeito Mano Rufino, ao usar a palavra, parabenizou toda a equipe da escola pelo empenho, ressaltando a importância do investimento feito em prol das crianças daquela comunidade. “Trata-se de um momento emocionante e que nos incentiva a continuar investindo cada vez mais na educação. A gente ver aqui, a felicidade estampada no rosto de cada pai, de cada mãe. E isso é apenas o começo de uma longa caminhada na vida dessas crianças. Parabéns a toda a equipe da escola. Não mediremos esforços para continuar buscando as melhorias para a educação da zona rural”, salientou.

A professora Marlete atua na escola Leonice Bregense. Ela avaliou positivamente o evento, agradecendo o apoio dado pelo prefeito Mano Rufino. “Graças a Deus, tivemos aqui um evento muito importante para a nossa comunidade. Muito obrigado prefeito Mano Rufino pelo o que o senhor tem feito em prol da nossa escola, obrigado aos pais, aos professores e a todos que de forma direta ou indireta colaborou para este momento”, mencionou.

A escola Leonice Bregense tem como gestor o professor Adeodato de Amorim.

FORMATURA NA ESCOLA JOAQUIM DE MATOS

Nesta terça-feira, 15, a formatura da educação infantil foi realizada na Escola Municipal Rural José Joaquim de Matos, localizada no projeto de assentamento Joaquim de Matos. Por lá, em um evento bastante prestigiado, foram diplomados dez estudantes da pré-escola.

Sair da versão mobile