5 anos em Xapuri e na capital: A OCA é o Acre do primeiríssimo mundo

 

Dos preguntas:

Quando vai ampliar para outros municípios né, Sena Madureira?

Por que o serviço de Passaporte, sob responsabilidade da PF, não está mais sendo realizado na OCA? –

J R Braña B.

 

AgGov

OCA comemora cinco anos de atendimento ao público

No dia 27 de maio de 2010, em Xapuri, era inaugurada a Central de Serviço Público (OCA). Já em 27 de dezembro do mesmo ano, inaugurava-se a unidade em Rio Branco.

Assim, o governo do Estado dava início a uma nova política de atendimento ao cidadão, com a disponibilidade de diferentes serviços e instituições num só lugar.

Segundo a diretora da OCA em Rio Branco, Margareth Macedo Cavalcante, eram previstos inicialmente cerca de cinco mil atendimentos diários, meta que logo foi superada.

No momento, são realizados em média 7.500 atendimentos diariamente, sendo que o recorde foi registrado em fevereiro de 2015, com 11.300 em um dia.

São mais de mil serviços, 26 instituições e 371 agentes públicos distribuídos em seis praças, para atender às demandas da população.

“Antes as pessoas precisavam se deslocar para vários lugares em busca dos serviços. Com a OCA, o governo conseguiu juntar num único espaço as principais necessidades da população, com uma política de atendimento que prima pela cortesia, pelo atendimento no menor tempo possível e procurando dar respostas ao cidadão”, comentou Margareth.

(…)

Sair da versão mobile