A partir de segunda: matrículas para crianças em creche de Sena

 

PSM

A primeira Creche da história de Sena Madureira a entrar em funcionamento – a Creche Municipal Criança Feliz, estará iniciando na próxima segunda-feira, 11, as matrículas para o ano letivo 2016. Na unidade de ensino funcionam duas modalidades, sendo a pré-escola e o atendimento para crianças em idade de creche (2 e 3 anos).

De acordo com o cronograma estabelecido, os pais ou responsáveis serão atendidos das 7:30 horas às 11 horas e das 13:30 horas às 17 horas.

No ano passado foram atendidas em torno de 260 crianças, mas de acordo com a professora Edinelda Teles, gestora da creche, a capacidade do local é de contemplar 300 crianças. “A creche conta com oito salas de aulas e funciona em dois turnos, portanto, temos a capacidade de atender 300 crianças. A importância das crianças em idade de creche estarem participando das atividades, do ano letivo é muito grande. É uma idade em que as crianças estão desenvolvendo o lado psicomotor, a individualização, socialização, a autonomia que elas ganham nesse período. Por isso, deixamos à comunidade bastante à vontade para proceder com as matrículas”, comentou.

A primeira creche da história de Sena Madureira entrou em funcionamento na administração do prefeito Mano Rufino (PSB). “Graças a Deus e graças ao esforço da equipe temos obtidos resultados positivos. Além de acolher as crianças, repassar conhecimentos importantes, ainda tem outro lado positivo – os pais podem trabalhar tranquilamente sabendo que os filhos estão num lugar seguro”, comentou o prefeito.

No dia 11 também serão realizadas renovações de matrículas na creche Criança Feliz.

Sair da versão mobile