Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Sena

Editado by Maria Lúcia
e-mail: oestadoacre.com
twitter: @oestadoacre

 
PSM

Mano Rufino prestigia a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Sena Madureira

Em uma cerimônia bastante prestigiada ocorrida na manhã desta segunda-feira, 11, no Núcleo da Ufac, em Sena Madureira, os novos Conselheiros Tutelares do município foram empossados oficialmente. O evento contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Simone Matos, comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Nilo, gestores de escolas, familiares dos novos conselheiros e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Abias Araújo.

A cerimônia foi aberta com a execução do Hino de Sena Madureira, seguida da fala das autoridades, juramento, Hino Nacional dos Conselheiros Tutelares e, por fim, a diplomação.

Na ocasião, Gessinaira Matos foi apresentada oficialmente como a Nova presidente do Conselho Tutelar de Sena Madureira. “Primeiramente queremos agradecer a Deus por esse momento e dizer que o nosso papel é zelar pelos direitos da Criança e do Adolescente. Fica o nosso agradecimento também a todos que compareceram as urnas no ano passado e nos confiaram o voto. A comunidade, a partir de agora, pode contar conosco”, salientou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Abias Araújo, disse se tratar de um momento marcante na história de Sena Madureira. “Um momento marcante e gratificante pra todos nós. Os conselheiros foram eleitos democraticamente, após passar por uma prova de conhecimentos e várias outras etapas. Que possam desempenhar um bom papel. Estamos aqui para dar o suporte necessário dentro das nossas possibilidades”, comentou.

Mano Rufino parabeniza os novos conselheiros e reafirma trabalho em parceria

Acompanhado de secretários municipais e de sua esposa Simone Matos, o prefeito Mano Rufino parabenizou todos os conselheiros pela vitória, adiantando que a administração municipal está disposta a fazer um trabalho em parceria com o órgão. “O papel do Conselho Tutelar é muito importante, pois, tem como foco principal garantir os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Por isso, estamos aqui parabenizando os novos conselheiros e nos colocando à disposição para trabalhar em parceria, ajudando dentro do que estiver ao nosso alcance”, frisou.

Rufino fez um agradecimento aos ex-conselheiros que encerraram seus mandatos no último final de semana. “Estamos desejando um ótimo trabalho a essa nova turma e ao mesmo tempo agradecendo o trabalho dos ex-conselheiros que desempenharam ações relevantes em meio à sociedade”, lembrou.

Gessinaira Matos, Aldeniza Vela, Cristiano de Paula, Luzia Silva e Arlindo Barbosa irão cumprir quatro anos de mandato, no período compreendido entre 2016 – 2019.

Sair da versão mobile