Primeira creche de Sena Madureira já tem quase 300 crianças matriculadas

 

Editado by Maria Lúcia

 

PSM

EDUCAÇÃO: Creche Municipal de Sena Madureira já tem 288 crianças matriculadas

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação continua com as matrículas abertas na Creche Municipal Criança Feliz, localizada no Bairro do Bosque. Até agora, segundo levantamento, 288 alunos já estão matriculados para o ano letivo 2016.

Além de atender crianças com idade de Creche (2 e 3 anos), o local também oferece vagas para a pré-escola. As turmas da manhã para os alunos em idade de creche já estão todas preenchidas, restando vagas somente no período da tarde.

De acordo com a professora Edinelda Teles, gestora da creche, neste ano a procura por vagas tem sido maior do que o verificado no ano passado. “A procura por vagas está excelente, superando as nossas expectativas. É importante que as crianças estejam na Creche, pois aqui irão receber os primeiros ensinamentos educacionais, além do convívio com outras pessoas. No ano passado a experiência foi ótima. Só temos é que agradecer á nossa equipe e ao prefeito Mano Rufino pelo apoio”, comentou.

A secretária municipal de educação, Wanda Motta, disse que o funcionamento da creche tem uma relevância grande em meio à comunidade. Por um lado, acolhe as crianças, preparando-as para o futuro. Por outro, os pais podemos trabalhar sabendo que seus filhos se encontram num lugar seguro. “Graças a Deus e ao empenho de toda a equipe temos obtido ótimos resultados. A implantação da creche na administração do prefeito Mano Rufino tem sido um marco histórico e importante para Sena Madureira”, salientou.

A data para o início das aulas ainda será definida e divulgada pela Secretaria Municipal de Educação.

Sair da versão mobile