Inaugurada creche Padre Paolino em Sena

PSM – (…) Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino disse se tratar de um momento bastante significante para Sena Madureira que pela primeira vez em sua história terá duas creches em funcionamento. “Inicialmente queremos agradecer a Deus por mais essa conquista. Todo investimento na educação é importante e aqui estamos investindo no futuro do nosso município que são as crianças. Sabemos as dificuldades que enfrentamos para chegar até aqui, por isso, esse momento precisa ser celebrado. Esse é mais um espaço que os moradores terão para deixar seus filhos com segurança enquanto estão trabalhando. Ganha, com isso, a população de Sena Madureira. A nossa luta continua para que mais benefícios cheguem à população”, salientou.

O prefeito ateve-se também a homenagem feita ao Padre Paolino Baldassari. “O trabalho que o padre Paolino realizou em nosso meio é merecedor de muitas homenagens. Ele dedicou sua vida aos mais pobres e construiu várias escolas na zona rural de Sena, levando a educação aos locais mais distantes. Queremos agradecer a todos da igreja católica que aceitaram essa homenagem e dizer que o nome do padre Paolino fica eternizado em nossa história”, complementou.

Localizada no Bairro da Pista, a creche Padre Paolino Baldassari atenderá crianças também dos Bairros Vitória, José Nogueira Sobrinho e de outros locais de Sena Madureira.

“UM SONHO REALIZADO PARA A NOSSA COMUNIDADE”, COMENTA MORADORA

Residente no Beco do Adriano, a dona Zélia Liberalino fez questão de participar da inauguração da creche e conhecer de perto as instalações. Demonstrando contentamento, ela disse se tratar de um sonho realizado. “Com certeza é uma obra de muita importância para a nossa comunidade. Muitas mães aqui não podiam trabalhar porque não tinham com quem deixar os filhos e agora essa realidade vai mudar. O momento é de muita felicidade”, comentou.

REPRESENTANDO A IGREJA CATÓLICA, FREI ZEZINHO AGRADECE HOMENAGEM

A equipe da Igreja católica Nossa Senhora da Conceição liderada pelos freis Zezinho e Moisés esteve presente na cerimônia. O frei Zezinho fez uma oração pedindo as bençãos de Deus para o local e agradeceu a sensibilidade da administração municipal em homenagear o Padre Paolino Baldassari. “Esse é um momento importante para a igreja e para a comunidade porque é o primeiro prédio público com essa homenagem ao padre Paolino. Um reconhecimento merecido porque ele sempre se preocupou com a educação, desde o momento em que chegou ao Acre. Fica o nosso agradecimento e o sentimento de felicidade em face dessa homenagem”, mencionou.

Sair da versão mobile