Agricultura Familiar em Sena: prédio novo da Seaprof e produtores beneficiados

PSM

(…)

Após passar por uma ampla reforma, o prédio passou a oferecer um melhor ambiente para os funcionários bem como para os produtores rurais que são atendidos pelos funcionários da Seaprof e Emater.

Dean Martins, da Seaprof

Na reforma do prédio foram empregados em torno de 220 mil reais.

(…)

Representando a prefeitura de Sena Madureira, a professora Wanda Motta, disse que se trata de um importante programa para o município. “Queremos ressaltar a parceria com o governo do estado e dizer que os nossos alunos também ganham com isso. São vários produtos da agricultura familiar repassados gratuitamente para as escolas e que são inseridos na merenda escolar”, destacou.

Antonio Lira, produtor de farinha de Sena

“Esse programa é de fundamental importância para nós produtores. Através dele, a gente produz sabendo para quem vender. Garantimos uma renda a mais para ajudar no sustento das nossas famílias”, comentou o produtor rural Antônio Lira, presidente da Associação de produtores do Pólo Elias Moreira.

Em Sena Madureira, 45 produtores estão cadastrados no PAA. Eles abriram conta bancária e o dinheiro cai direto na conta à medida em que os produtos são entregues. Ao todo, 20 instituições públicas recebem os produtos.

O PAA atende produtores do Ramal do Lauriano, Pólo Elias Moreira e da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano.

Sair da versão mobile