Prefeitura de Sena ganha veículo para o transporte de pacientes

PSM –

Com situação adimplente junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Sena Madureira conseguiu acessar importante recurso e adquiriu recentemente mais um veículo novo. Trata-se de uma Van que será empregada para transportar gratuitamente os pacientes de Sena que fazem tratamento de saúde em Rio Branco.

A entrega oficial do veículo ocorreu na sexta-feira (19), em frente à Secretaria Municipal de saúde, contando com a presença do secretário de administração e finanças, Junior Azevedo, secretária de saúde, Jocilda Melo, chefe de gabinete do prefeito, Claudia Teles, dentre outros convidados.

A secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, disse que representa muito para o município, principalmente para quem precisa se deslocar à Rio Branco a tratamento de saúde. “É com grata satisfação que estamos recebendo esse veículo para o transporte dos nossos moradores. Isso se deve ao esforço da administração que buscou os recursos em Brasília e hoje estamos colhendo os frutos. Essa Van não é da secretaria de saúde e, sim, da nossa comunidade”, salientou.

De acordo com a secretária, diariamente várias pessoas são transportadas para a Fundação Hospitalar, em Rio Branco e a outros locais, afim de receberem tratamento médico. “Aqui, transportamos pessoas que fazem tratamento de câncer, hepatites e outras doenças. Muitos são de baixa renda e não tem como pagar a passagem, por isso, o município garante o transporte. Tínhamos veículos alugados. Agora, contamos com carro próprio, o que reduz as despesas. O momento é oportuno também para agradecer o deputado César Messias pela destinação da emenda que resultou na compra desta Van”, mencionou.

O novo veículo repassado hoje à Secretaria Municipal de Saúde tem capacidade para transportar 15 pessoas e foi comprado por 150 mil reais, verba esta proveniente de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal César Messias (PSB).

Sair da versão mobile