Cinco maneiras de anunciar sua empresa de graça na internet

Divulgação:

5 maneiras de anunciar sua empresa de graça na internet

 

Saiba pequenas ações que você pode fazer para ter a sua empresa presente na internet

Em tempos de crise, qualquer visibilidade que você possa gerar para sua empresa é importante. Nesse momento, é interessante que você possa tirar proveito de serviços gratuitos que auxiliam na visibilidade da marca e que não vão gerar um incremento no seu faturamento.

E sim, a internet está no centro de tudo, pois ela abriga um grande número de informações e é lá que os seus consumidores estão buscando o seu serviço. Dentro das diversas e variadas opções que a internet proporciona, você vai poder ver na lista abaixo, algumas das principais ferramentas que você poderá utilizar de graça, para anunciar a sua empresa na web.

Mídias Sociais

Se você tem feito suas pesquisas, você já descobriu que o seu negócio precisa estar na internet, e mais importante, nas mídias sociais. Seu cliente está na mídia social, ele acorda todos os dias e já vai olhar o Facebook, Twitter, Instagram. E para você anunciar a sua empresa nesses locais você só deve criar um perfil e deixá-lo atualizado.

Uma maneira simples e que cria um canal direto com o seu público-alvo. A sua responsabilidade depois de criar um novo perfil é manter sua página constantemente atualizada, buscando gerar interações através de outras estratégias, como o marketing de conteúdo, por exemplo.

Blog

Você sabia que você pode ter um próprio blog sem gastar dinheiro. E hoje, os blogs se tornaram uma importante fonte de conteúdo visando as estratégias SEO. Diversos profissionais de marketing têm investido no marketing de conteúdo como forma de manter os sites sempre atualizados e também como geração de links externos.

Diretório de Sites

Mais uma ferramenta e que tem sido menosprezada apesar da extrema importância e facilidade. Os diretórios de sites são, basicamente, um catálogo de buscas de serviços e sites na internet, como por exemplo o diretório Infoisinfo no Brasil. Para o empreendedor, basta cadastrar gratuitamente o seu negócio no diretório, incrementar com informações, fotos, links e etc. e, dessa forma, você estará disponível para todos aqueles que buscarem o seu serviço.

Fóruns

Uma outra estratégia interessante é estar disponível para seus clientes em fóruns diversos. Para sanar dúvidas, tirar informações e qualquer outro tipo de questionamento, muitos clientes recorrem aos fóruns por acreditar que as informações recebidas ali serão confiáveis. E é nesse momento que um vendedor experiente no seu serviço pode aproveitar para se mostrar disponível e disposto para o consumidor. Outra maneira gratuita que você consegue anunciar os seus serviços de forma simples e ainda diretamente com o seu público alvo.

Participe dos fóruns publicando os comentários e respostas, sempre com a identificação do seu negócio. Você deverá investir muito do seu tempo nesse processo, mas com certeza ele trará resultados!

Parcerias

A última maneira de anunciar a sua empresa na internet é fazer parceria com outras empresas. A parceria pode vir em forma de desconto, divulgação recíproca ou outros contratos diversos, o que importa aqui é encontrar um parceiro que permita que ambos possam crescer e se ajudar mutuamente.

Lembre-se sempre de manter a sua comunicação íntegra e confiável. Esteja sempre consciente de como você vai comunicar o seu negócio e em qual lugar, pois apenas uma mensagem importuna pode acabar fechando muitos canais.

Sair da versão mobile