Mídia oficial da prefeitura de Sena: Carnaval da 3ª idade e outros

de Responsabilidade da prefeitura de Sena Madureira:

A Secretaria Municipal de Cidadania de Sena Madureira confirmou a realização da festa de Carnaval da Terceira Idade no município. Segundo a gerente da terceira idade da secretaria, Patrícia Amorim, a festa será realizada no dia 25 de fevereiro, no clube da AABB, a partir das 9hs da manhã.
 
A gerente ainda destacou que o repertório musical será misto, para agradar a todos que participarem da festa. “A nossa festa será mista, vamos diversificar o repertório musical, com os ritmos entre marchinhas de Carnaval e Forró, porque eles gostam muito de dançar. Vamos começar a festa às 9hs da manhã e finalizar às 17h”, destacou a gerente. 
 
Patrícia ainda frisou que diversas ativistas e a famosa ‘rodada’ serão realizadas no evento, além disso, o espaço estará cheio de fantasias e com decoração carnavalesca para abrilhantar o dia. Sobre o transporte coletivo, a gerente destacou que a partir das 8h30 um ônibus deve passar nos pontos definidos nos bairros.

Prefeitura regulariza consultórios e garante tratamento odontológico à população

 
Na manhã desta quarta-feira (22) o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), visitou os consultórios odontológicos que atendem a população da cidade. Na companhia do Secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, o prefeito vistoriou o consultório da unidade básica de Saúde Elson Damasceno, que precisava de algumas reparações para ser liberado pela vigilância sanitária.
 
Na ocasião, o prefeito destacou a importância da comunidade ter acesso gratuito aos dentistas, e que a gestão está empenhada para regularizar a unidade de Saúde e de imediato retomar esses atendimentos. Segundo a coordenadora do Programa Saúde Bucal, Dra. Shell Silva, o município dispõe de onze consultórios odontológicos, sendo dois localizados na unidade Elson Damasceno, no Centro.
 
Além disso, Shell destacou que dos onze consultórios, nove encontram-se totalmente desativados, de imediato a gestão e a coordenadora pretendem reativar quatro consultórios para que o atendimento funcione normalmente, sendo priorizados os de maiores demanda. Dos quatros consultórios, dois se encontram na unidade básica de Saúde Elson Damasceno, que atende também a população da zona rural, os outros dois estão nas unidades Carlos Afonso e Aguinaldo Nunes.
 
“Em menos de dois meses reabilitaremos essas unidades para tratamento odontológico da população. Graças a Deus já estamos sentindo uma parte da missão cumprida, pois já serão abertas quatro unidades para população que busca tratamento odontológico, precisamos somente do retorna da vigilância sanitária para liberar o lugar, mas todas as normas já forma cumpridas”, relatou a coordenadora Shell Silva.

Prefeitura participa do Projeto Médicos Voluntários da Visão e leva consultas à população

 
 
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, o Projeto Médicos Voluntários da Visão realizou na manhã dessa quarta-feira (22) o primeiro dia de atendimento à população do município. O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) falou da parceria com o médico Mario Tabox, que reside em Campinas (SP).
 
“Nós temos um compromisso com a Saúde do nosso povo de Sena Madureira, podemos ver hoje na Unidade Básica de Saúde Élson Damasceno, que está totalmente reformada, e em breve retomará os atendimentos no consultório odontológico. A nossa farmácia central da unidade está totalmente abastecida e o atendimento médico normalizado, a nossa população está sendo assistida”, destacou o prefeito.
Sair da versão mobile