Dep Flaviano justifica emendas para hospital do câncer de Barretos

Do gab do dep Flaviano para este blog:

“Hospital do Câncer de Barretos trata milhares de acreanos”, afirma Flaviano.

Ao rebater as críticas sobre o envio de emendas para o Hospital do Câncer de Barretos (HCB), o deputado Flaviano Melo(PMDB) disse que, de acordo com dados do próprio HCB,  nada menos que 8.171 pacientes acreanos foram atendidos pelo hospital entre 2015/2016. ”Se fosse um parente meu acometido de câncer, era pra onde eu gostaria que ele fosse tratado”, afirmou . Segundo informações oficiais, 19 dos 22 municípios acreanos enviaram pacientes para o HCB, o maior número deles (5.576 atendimentos, portanto 68% do total) originário de Rio Branco.

-Os recursos alocados para o HCB representam muito pouco diante dos altos custos do tratamento de ponta garantido pelo hospital aos acreanos. Por isto, continuarei a enviar recursos para o HCB – garantiu Flaviano. Ele destacou que com a implantação do Orçamento Impositivo, 50% das emendas individuais vão obrigatoriamente para a saúde. No entanto, muitas regulamentações do Ministério da Saúde, por vezes, dificultam a execução dos recursos. Foi o caso da emenda de R$ 1,5 milhão que destinou, em 2015, a Rio Branco para a atenção básica de saúde. A Prefeitura só conseguiu usar pouco mais de R$ 500 mil. O restante devolvido foi aplicado por Flaviano em outros municípios.

(…)

Lauro Campos (que foi senador do PT-DF) destinou emendas para construção Hospital do Idoso do Acre

PS: Entendo que o deputado Flabiano, do PMDBêêê (é assim que ele pronuncia o nome do seu partido)…está certo….o hospital do Idoso do Acre foi construído com emendas do senador do Distrito Federal, Lauro Campos (in memoriam), (sem partido à época, a pedido do amigo médico Tião Viana) – J R Braña

Sair da versão mobile