JV: ‘MP das petroleiras estrangeiras é materialidade do golpe’ (Cadê o MPF?)

E tome aumento de gasolina, gás…. – J R Braña B.

Do gab do senador Jorge Viana para este blog:

Da tribuna do Senado, parlamentar cobra atenção do MPF e TCU: “O Brasil está sendo vendido, saqueado e roubado e não aparece ninguém”. Governo abre mão de R$ 1 trilhão de arrecadação pelos próximos 20 anos. 

O senador Jorge Viana (PT-AC) apelou aos colegas de Senado para rejeitar a Medida Provisória 795, que estabelece redução de tributos às companhias petrolíferas estrangeiras que atuam na exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. O chamado pacote de bondades do governo Temer representa renúncia de receitas de R$ 50 bilhões por ano. A medida provisória foi aprovada, na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, por 27 votos contra 20. Apenas 48 parlamentares compareceram ao plenário do Senado.

“Não acho que seja a melhor ideia devolver essa Medida 795. O ideal seria o Senado ter coragem, trabalhar pelo Brasil, fazer uma história que resgate a credibilidade da sociedade com esta instituição, derrotando essa medida provisória, porque ela é um escândalo”, criticou o parlamentar, pouco antes da votação. “É a materialização do golpe. É a materialização da destruição da Petrobras, a entrega do patrimônio brasileiro”.

Viana lamentou o fato de que o governo venha promovendo o desmonte da Petrobras para entregar o pré-sal. “Esse era para ser um passaporte para o futuro. Ninguém acreditava, quando Lula falou do pré-sal, a produção era de 10 mil barris por dia, hoje é de 1,3 milhão, maior do que o sistema convencional”, advertiu. “Com a medida provisória 795, não estamos só vendo a destruição definitiva da Petrobras: estamos tendo um assalto no produto que faz a Petrobras existir, que é o petróleo brasileiro”.

(…)

Mais BraZil de Temer…:

Julgar e condenar Lula o quanto antes…dá uma olha aí embaixo….se não o golpe não fecha…

Sair da versão mobile