Paradoxo e Coerência: Acre é uma ilha para a ‘redação’ do ac

No meio fica localizado o Acre, que não sofre influência de nada…nem do sol, nem da lua, nem da chuva, nem das ondas do mar

Bom dia…domingo!

Vi ainda de madrugada um conjunto de dados apanhados pela ‘redação do ac’ para dizer que os governos da Frente Popular são os responsáveis únicos e pétreos pela violência no Acre.

Logo no início, a ‘redação’ se espanta porque ‘o padeiro e a dona de casa’ estão debatendo a violência…para a ‘redação’, só quem deve discutir esses assuntos são os juízes, especialistas, militares, doctores (lembro do Friagem) advogados etc…Dá licença…: a violência não será resolvida por especialistas do tipo citado pela ‘redação’.

Diz também a ‘redação’: ‘assistimos a liberdade de expressão envolvendo a sociedade…‘…é a primeira vez na vida que vejo uma ‘redação’ espantada com a liberdade de expressão (que, no BraZil, anda à meia-boca)….fosse a censura (que não anda longe, a permanecer essa banda no poder central), haveria espanto da ‘redação’?

A ‘redação’ se esforça numa parlenga tola (individualizando e fulanizando sucessos e fracassos) sobre os governos JV, Binho e Tião Viana.

A ‘redação’ manera com JV, um pouco com Binho e pede cadeira elétrica para a gestão atual em relação à segurança.

Pasme: em momento algum a ‘redação’ cita a crise econômica, os milhões de desempregados, o caos institucional que viveu e vive o país, o Golpe de Estado contra a democracia e o descaso do governo Temer com as fronteiras…isso sem contar a escassez de recursos para o setor…

Também em momento algum a ‘redação’ lembra a aprovação pelo congresso indecente o chamado teto de gastos, que congela investimentos por duas décadas, 20 anos, em segurança, saúde, educação e infraestrutura no estado brasileiro.

Não..! o Acre é uma ilha impenetrável…não depende nem sofre influência de coisa alguma..

Ah…a violência, segundo a ‘redação’, aumentou porque não há mais o programa ‘Polícia da Família’…(que inocência, ‘redação’… ‘Polícia da Família’ é uma iniciativa importante, porém não passa de acessório de uma política de segurança mais ampla).

Voltando ao JV: a ‘redação’ reclama que o senador votou contra a Intervenção no Rio…puxa, essa é a décima vez que há intervenção militar nas favelas do Rio e não resolveu nada na cidade maravilhosa.

Somente na favela da Maré foram enterrados R$ 600 milhões….para nada!

Há 24 horas o jornal mais importante dos EUA, o NYT, escreveu que o Brasil, sob o domínio do PSDB e Temer, já está se transformando rapidamente numa nação de pobres e miseráveis.

A ‘redação’ não entende que o Rio, não somente o Rio de Janeiro…o Brasil todo precisa de uma Intervenção….Social! …completamente diferente da sugestão/pedido do deputado tucano Rocha ao governo federal para o Acre..

Ah…e mais: as fronteiras do Acre não contam para a ‘redação’…Elas são uma invenção do PT…

O crime organizado, na última década, ficou estático para a ‘redação’…inerte…parado no mesmo local…

E a ‘redação’ põe a culpa no Emylson Farias…viu, Emylson?!

Quem mandou você ter sido indicado para ser o vice de Marcus Alexandre na disputa para o governo??.

A ‘redação’ quer que você carregue essa cruz até a outra encarnação…

Ilha, o Acre é uma ilha mesmo para a ‘redação’…o crime organizado da droga, como uma corporação capitalista – muda de tática conforme o cenário de dificuldades nos grandes centros e se estabelece nas fronteiras e a ‘redação’ sequer reconhece que existem fronteiras no Acre…

A ‘redação’ entrou no ar no começo da madrugada deste domingo com as caras de JV, Binho e o governador…para assustar os visitantes da baixaria da Toinha, do mercado do Bosque…só pode!

É bem possível que o Bob Vaz estivesse dormindo a essa hora e não tenha visto a ‘redação’ produzindo, andando e falando pela sala feito um noctâmbulo.

-Bom dia…Por favor, solo un huevo e cheiro verde na baixaria…

-Bom dia! Na hora, meu amigo..!

J R Braña B.

Acesse a rádio oestadoacre (por enquanto só música boa)

Mais Acre…

Sair da versão mobile