privatização data folha
Isso demonstra que somos mesmo um país de maioria sem noção…somos contra as propostas liberais, porém votamos nos candidatos liberais (que defendem menos estado e mais mercado)….um país sem noção, como revela a pesquisa Ipsos – J R Braña B.
Brasileiro rejeita privatização, diz DataFolha
As eleições de 2018 consagraram políticos que se diziam comprometidos com princípios liberais na economia, como o presidente Jair Bolsonaro e os governadores João Doria (SP) e Romeu Zema (MG).
Mas dois itens usualmente associados a esse ideário, privatizações e redução das leis trabalhistas, são rejeitadas pela maioria dos brasileiros: 60% e 57% dos ouvidos pelo Datafolha sobre as práticas, respectivamente, discordam delas.
A pesquisa, realizada em 18 e 19 de dezembro, ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
(…) Hoje, apenas entre partidários da sigla de Bolsonaro, o PSL, o apoio às privatizações é majoritário: 65% defendem a medida. Já entre aqueles que simpatizam com o PSDB, partido historicamente ligado à privatização devido às ações do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o número cai a 41%.
Os petistas estão na ponta contrária, com o menor apoio entre quem declara simpatizar com partidos (29%).
Mesmo o novo presidente titubeia sobre o assunto. Enquanto seu ministro da Economia, Paulo Guedes, defende privatizações amplas, ele já fez a defesa de manter estatal o que considera estratégico. (…)
Gostou desse conteúdo? Ajude a manter oestadoacre…clique aqui
E no BraZil…:
Se o Bolso não sabe nada e não manda nada, quem é afinal que conduz esta SBORNIA?
— Roberto Requião (@requiaopmdb) 5 de janeiro de 2019