DataFolha: brasileiro não quer privatização nem retirada de direitos

privatização data folha

Não privatize! Nossas escolas não estão à venda (protesto em inglês contra privatização da educação)

Isso demonstra que somos mesmo um país de maioria sem noção…somos contra as propostas liberais, porém votamos nos candidatos liberais (que defendem menos estado e mais mercado)….um país sem noção, como revela a pesquisa IpsosJ R Braña B.

da FSP

Brasileiro rejeita privatização, diz DataFolha

As eleições de 2018 consagraram políticos que se diziam comprometidos com princípios liberais na economia, como o presidente Jair Bolsonaro e os governadores João Doria (SP) e Romeu Zema (MG).

Mas dois itens usualmente associados a esse ideário, privatizações e redução das leis trabalhistas, são rejeitadas pela maioria dos brasileiros: 60% e 57% dos ouvidos pelo Datafolha sobre as práticas, respectivamente, discordam delas.

A pesquisa, realizada em 18 e 19 de dezembro, ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

(…) Hoje, apenas entre partidários da sigla de Bolsonaro, o PSL, o apoio às privatizações é majoritário: 65% defendem a medida. Já entre aqueles que simpatizam com o PSDB, partido historicamente ligado à privatização devido às ações do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o número cai a 41%.

Os petistas estão na ponta contrária, com o menor apoio entre quem declara simpatizar com partidos (29%).

Mesmo o novo presidente titubeia sobre o assunto. Enquanto seu ministro da Economia, Paulo Guedes, defende privatizações amplas, ele já fez a defesa de manter estatal o que considera estratégico. (…)


 

Gostou desse conteúdo? Ajude a manter oestadoacreclique aqui


E no BraZil…:

Se o Bolso não sabe nada e não manda nada, quem é afinal que conduz esta SBORNIA?

— Roberto Requião (@requiaopmdb) 5 de janeiro de 2019

Sair da versão mobile