Devedores da Previdência: Projeto de Flaviano é bom (podia ser melhor)

devedores previ #

O projeto do deputado federal Flaviano Melo (MDB) que proíbe que devedores da Previdência Social possam se candidatar ou exercer cargos eletivos é positivo como iniciativa, mas poderia ser ampliado para salvaguardar a previdência publica e o direito à aposentadoria.

Diz Flaviano:

-Como pode alguém que deve a Previdência seja autorizado a legislar, sobretudo, sobre ela? Estamos procurando uma solução para o déficit no nosso sistema previdenciário. O debate aqui é sobre aumentar o rigor nas regras de aposentadoria do trabalhador, mas e os bilhões de reais que se perdem todos os anos com a sonegação tributária de empresas?

Aqui é que está uma das causas do problema. Os devedores (bancos, especialmente) não pagam e o governo Bolsonaro, que Flaviano apóia, sequer sinaliza no seu projeto cobrar esses devedores.

O projeto de Flaviano poderia priorizar também a cobrança dos devedores para que depois o país pensasse em fazer uma Reforma da Previdência que realmente acabasse com os privilégios e assegurasse o sistema solidário das aposentadorias…porque essa  proposta que está aí no Congresso só prejudica os mais pobres e os assalariados…e não retira privilégios de ninguém.

J R Braña B.

Sair da versão mobile